Related Posts with Thumbnails

4 de novembro de 2009

Rapazes preferem mulheres com corpo 'violão'

Uma pesquisa realizada pela Universidade de St. Andrews, na Escócia, revelou que os homens preferem mulheres com corpos normais a aquelas muito magras. O estudo foi realizado com um grupo de estudantes com idades entre 18 e 26 anos, que tiveram que classificar fotos do rosto de mulheres em relação à atração e saúde.

Os pesquisadores perceberam que os homens classificam as garotas com pesos normais como as mais atraentes e com aparência mais saudável. Com a conclusão, eles afirmam que isso manda uma mensagem para as mulheres que acreditam que têm que ser magras para serem consideradas atraentes.

O pesquisador Vinet Coetzee também afirma que cientistas tentam há muito tempo determinar como as pessoas analisam se uma pessoa tem a aparência saudável ou não, além de tentar entender as determinações quanto à atração. De acordo com Coetzee, as pesquisas tendiam a deixar de lado a questão do peso. “Uma mensagem importante para as jovens é que manter um peso normal beneficia a saúde e melhora a beleza”, afirma David Perret, professor que participou da pesquisa.

fonte:HypeScience.com

0 comentários: