Related Posts with Thumbnails

4 de novembro de 2009

Beijo na boca faz com que mulher se proteja contra vírus perigosos

Essa é a conclusão de um estudo feito por pesquisadores da Universidade de Leeds, na Inglaterra

Estudo diz que beijo faz com que mulher se proteja contra vírus perigoso para a gravidez Cientista diz que mulher fica imune a vírus quando beija homem por um tempo Quando você beija alguém na boca não quer só demonstrar paixão – o objetivo principal é transmitir um vírus que pode ser fatal para mulheres grávidas.

Essa é a conclusão de um estudo feito por pesquisadores da Universidade de Leeds, na Inglaterra. Eles dizem que o beijo permite que o homem passe o vírus citomegalovírus para a mulher, fazendo com que o corpo dela tenha tempo de se preparar para combater o “invasor” e fique imune a ele.

Esse vírus é facilmente encontrado na saliva e não causa maiores problemas, mas pode ser muito perigoso quando a infecção ocorre durante a gravidez, causando inclusive a morte do bebê. No texto, publicado na revista científica Medical Hypotheses o pesquisador Colin Hendrie diz que o beijo faz com que a imunização da mulher ocorra de maneira mais efetiva.

– A inoculação da fêmea com um citomegalovírus específico do macho é conseguida de modo mais efetivo por meio contato boca-a-boca e a troca de saliva, particularmente se o fluxo de saliva ocorre do macho para a fêmea. Ele diz que a mulher obtém ótima proteção contra o vírus quando beija a mesma pessoa por cerca de seis meses.


fonte:R7

0 comentários: