Related Posts with Thumbnails

16 de novembro de 2009

Obama surpreende ao admitir que nunca usou Twitter

A sessão de perguntas e respostas com os estudantes chineses, transmitida ao vivo pelo site da Casa Branca

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, dono de uma das mais populares contas do Twitter, com mais de 2,6 milhões de seguidores, surpreendeu os internautas nesta segunda-feira ao admitir, diante de uma plateia de estudantes chineses, submetidos a rígidas regras governamentais de navegação na web, que nunca usou o serviço de microblogs nem atualizou sua conta. A campanha de Obama para as eleições presidenciais no ano passado se destacou justamente pela forte presença na internet e nas redes sociais.

A sessão de perguntas e respostas com os estudantes chineses, transmitida ao vivo pelo site da Casa Branca, mas censurada na internet chinesa, ocorreu no Museu de Ciência e Tecnologia de Xangai, onde o presidente americano chegou neste domingo para uma visita oficial de três dias à China.

"Nunca usei o Twitter mas sou defensor da tecnologia e do acesso irrestrito à internet", afirmou Obama após ser questionado pelos universitários sobre o uso restrito do Twitter na China, segundo o site de notícias Techcrunch.

O interesse pelas questões envolvendo a internet e o uso das mídias sociais teve uma importância fundamental na ascenção de Obama à presidência dos Estados Unidos, afirma o Techcrunch. O site também destaca a supresa dos internautas americanos que, mesmo sabendo que o presidente tinha uma equipe de mídia responsável pelas suas atualizações na web, ficaram decepcionados com o fato de saberem que nenhuma das frases postadas no Twitter era de autoria de Obama.

fonte:Terra

0 comentários: