Related Posts with Thumbnails

13 de novembro de 2009

10 piores maneiras de terminar um namoro

As 10 piores maneiras para se terminar um namoro

Uma canadense desesperada com o rumo do seu namoro, tomou uma medida drástica para encerrar o relacionamento de 5 anos: roubou 21.000 dólares do cartão de crédito do namorado para provar que não era mais confiável. Apesar do rombo na fatura do cartão, ela não gastou nem um centavo do dinheiro e depois de pagar uma fiança de 750 dólares, ela foi liberada e finalmente conseguiu se ver livre do compromisso. Ela alegou que o namorado era grudento demais e que ela já não sabia mais o que fazer para que ele entendesse que o desejo de encerrar a relação era verdadeiro. Não se pode saber o que se passa na vida de cada um, mas achamos que existem melhores maneiras de romper com alguém do que dando um desfalque desse tamanho no bolso alheio, isso para não falar na enorme falta de respeito com a outra pessoa. Mas o assunto trouxe para a pauta as piores maneiras para se terminar um namoro que já tínhamos ouvido falar e para completar nosso top 10 pedimos ajuda de nossos leitores com relatos pessoais.

Olha como ficou nosso ranking:

10 - Ficar sabendo por terceiros o que não foi decidido entre os dois ainda - Vocês conversam e percebem que o namoro vai mal, mas não assumem nenhuma posição em relação a isso. Até que uma amiga sua liga para saber como você está se sentindo com o fim do namoro. Não ser avisada do próprio fim de namoro é o cúmulo da síndrome do último a saber.

9 - Tomando chá de sumiço - A pessoa simplesmente para de atender as ligações e desaparece. História que já vimos acontecer mais de uma vez aqui na redação. Quando você encontra com a pessoa novamente descobre que ela já está até saindo com outra.

8 - Através de ferramentas virtuais - Nossa vida 2.0 propicia que os covardes evitem falar ao vivo que não querem mais namorar e mandem a notícia por e-mail, MSN, Twitter e até mesmo scrap no Orkut. Um sem fim de maldades virtuais com quem está sendo dispensado. Ou como aconteceu com uma amiga nossa, eu que entra nessa categoria: descobrir pelo status da pessoa em uma rede social, que mudou de "namorando" para "solteiro" de repente.

7 - Por Post-it ou outro tipo de bilhete - Mais ou menos como aconteceu no episódio do Sex and the City em que Berger termina com Carrie deixando um bilhetinho dizendo "Eu não consigo", ao lado da cama.

6 - No dia em que a pessoa foi demitida - Como se não bastasse a tragédia de ter perdido o emprego, o namorado sensível que só ainda dá um pé na bunda da moça! História real contada aqui na redação! Como a arte imita a vida e vice versa, esta situação que já foi explorada na TV, quando Phoebe e Monica, de Friends, fazem um acordo sobre quem pode dar a notícia ruim primeiro, Monica, a chefe que queria demitir o funcionário relapso, ou Phoebe que namorava o sujeito grudento.

5 - Dizer que conversa depois e nunca mais ligar - Depois de anunciar que o namoro não ia muito bem, a moça vai embora dizendo que conversa sobre o assunto depois. Dois dias depois, ela liga apenas para contar que está saindo com outra pessoa e que quer terminar. História de um leitor dividida conosco pelo Twitter.

4 - Mandando recado por outra pessoa - Pode haver absurdo maior do que mandar outra pessoa avisar que não quer mais namorar? Só a falta de consideração de falar pessoalmente já é o fim, mas uma leitora nos contou que o ex-namorado mandou a própria mãe dar a notícia para ela. É a completa falta de maturidade e respeito!

3 - Em um local público - Nada pior que um barraco em público para dizer que acabou, se você nunca presenciou uma briga dessas, saiba que nem as celebridades estão livres, vide Luana Piovani e Dado Dolabella, ou Rihanna e Chris Brown, dois casais famosos que levaram o fim do relacionamento ao extremo da violência e foram parar da delegacia por conta disso. Ainda que não descambe para a agressão física, uma briga no meio de outras pessoas é desnecessária e constrangedora pros dois.

2 - Descobrindo uma traição - Nunca acaba bem, não tem como ficar sabendo da traição do outro, ou pior, pegar no flagra, seja por telefone ou ao vivo e fingir que nada aconteceu. Só mesmo Melissa Cadore pra ter tanto sangue frio e esperar para se vingar depois! Ficamos sabendo de uma moça que atendeu telefonema da outra, enquanto o namorado tomava banho e descobriu tudo...

1 - Em situações emocionalmente delicadas, como aconteceu com um leitor que nos comentou o episódio via Twitter: "fui avisado pelo telefone, durante um velório". Não é ficar esperando a situação ideal, mas realmente tem coisas que podem esperar. Falar pelo telefone já é péssimo, mas no meio de um velório? É muita ignorância!

fonte:AE

0 comentários: