Related Posts with Thumbnails

4 de maio de 2009

Microsoft lança versão de testes do Windows 7 para desenvolvedores

'Release candidate' (RC) tem download para usuários 'selecionados'.
Novo sistema operacional será compatível com telas sensíveis ao toque.


A Microsoft lançou nesta quinta-feira (30) a versão preliminar do sistema operacional Windows 7, conhecida como "release candidate" (RC). Ela indica que a companhia está nos estágios finais de completar o desenvolvimento do produto, sucessor do impopular Windows Vista.



A versão RC do Windows 7 tem download disponível para programadores e profissionais de tecnologia da informação cadastrados nas redes MSDN e TechNet - e poderá ser amplamente acessado em 5 de maio. Segundo a empresa, com essa versão já é possível testar o funcionamento do Windows 7 em ambientes específicos.
A Microsoft ainda não informou quando a versão final do Windows 7 começará a ser instalada em computadores ou será disponibilizada para compra em lojas, mas o vice-presidente de finanças afirmou na quinta-feira (23) que pode ser antes de julho.



Maioria no mundo

Os sistemas operacionais da Microsoft, instalados na maioria dos computadores do mundo, ainda são o suporte principal da empresa, fornecendo mais da metade do lucro de US$ 4,4 bilhões no último trimestre.



O Vista, lançado ao público em 2007, se mostrou pesado para alguns computadores menos poderosos e muitos usuários reclamaram que o sistema é muito complicado. A concorrente Apple acabou promovendo uma campanha humorística na TV sobre os problemas da Microsoft.



Já o Windows 7, que tem recebido boas críticas em testes de público limitados nos últimos meses, tem um visual muito mais simples e tem uma série de recursos compatíveis com telas sensíveis a toques. A Microsoft informou ainda que o novo sistema vai interagir melhor com câmeras digitais e dispositivos de música.

0 comentários: