Related Posts with Thumbnails

30 de julho de 2010

Peixes gigantes do rio Mekong podem desaparecer, diz WWF

O projeto para construção de uma série de barragens no rio Mekong, o maior do sudeste asiático, poderá causar a extinção de um dos maiores peixes de água doce do mundo, advertiu o Fundo Mundial para a Natureza (WWF). De acordo com a organização, há pelo menos 50 espécies migratórias de peixes no Mekong. A construção poderá modificar de forma irreversível o ecossistema do rio.

Os peixes-gato, que chegam a medir até 3 m, poderão desaparecer se essas estruturas separarem os locais de desova, compreendidos em diversos trechos do rio que atravessa a China, o Laos, a Tailândia e o Camboja. O animal, considerado o terceiro maior do mundo, parte do Camboja para fazer a desova no norte da Tailândia ou em Laos. A WWF teme que as barragens impeçam esse movimento.

fonte:Otempo

Sexo estimula o crescimento do cérebro

Quer uma boa razão para fazer sexo? Você pode ficar mais inteligente com isso. Pelo menos é o que pesquisas com ratos mais "ativos" mostram.

Ratos sexualmente ativos também eram menos ansiosos do que os virgens, de acordo com os cientistas da Universidade de Princeton responsáveis pela descoberta.

Descobertas anteriores mostraram que experiências desagradáveis poderiam interromper o crescimento cerebral em adultos. Para descobrir se experiências boas possuíam o efeito contrário, os pesquisadores estudaram os efeitos do sexo nos ratos.

Eles colocavam fêmeas disponíveis na mesma gaiola que machos. Para alguns machos as visitas ocorriam todos os dias durante duas semanas. Para outros apenas uma vez a cada duas semanas. Então eles mediram os níveis de hormônios de stress no sangue dos roedores- os mesmos ligados às experiências desagradáveis.

Os ratos que fizeram menos sexo tinham altos níveis de hormônios relacionados ao stress.

Quando comparados com ratos virgens, os machos sexualmente ativos tinham um maior número de neurônios no hipocampo - parte do cérebro ligada à memória. O número de conexões entre as células cerebrais nesses ratos também era maior.

Ainda comparando os sexualmente experientes com os virgens, os "escolados" eram menos ansiosos. Quando colocados em um novo ambiente eles não eram tão desconfiados e se alimentavam de uma forma normal, enquanto os virgens ficavam ansiosos e demoravam para se acostumar com a nova gaiola.

fonte:hypescience.com

Dica: Redimensione fotos com poucos cliques.

Nada como programinhas para fazer o trabalho sujo. Na verdade, não é trabalho sujo, mas sim algo que você levaria muito tempo para concluir. Como por exemplo, redimensionar dezenas de fotos para um tamanho menor.



A função do Imagen Resizer Powertoy Clone é justamente essa, mudar o tamanho de várias imagens ao mesmo tempo. Basta apenas escolher quais você quer atribuir ao programa, clique sobre elas com o botão direito do mouse e selecione "Resize Pictures". Depois, você insere o tamanho que quer para as imagens e manda brasa.



Coisa bem simples para aqueles que tiram fotos em resoluções enormes nas câmeras digitais e precisam dar uma redimensionada para poder enviar aos amigos ou postar em algum lugar. Claro que ele não é tão funcional como outros programas, tipo Photoshop. Mas faz o trabalho muito bem e de forma leve e rápida.

fonte:Techguru

Case transforma iPod Touch em iPhone:Vejam a foto e o vídeo.

A Apple lança moda até quando não quer. Depois de Steve Jobs prometer bumpers de graça para todos os donos de iPhone 4, uma empresa chinesa também resolveu lançar seus cases, mas para iPod Touch. A diferença é que enquanto um mantém o sinal do aparelho, o outro oferece sinal para fazer chamadas.

A Yoson Peel 520 — mais uma modificação que um produto oficial — é um case com plugue e entrada para cartão SIM. Além de permitir chamadas, ele também ativa a função de SMSs.

O acessório tem embutido o software que permite a mudança, então provavelmente só deve funcionar em aparelhos que receberam um jailbroke. Feito isso, o programa para chamadas se instala automaticamente no iPod.

De lambuja, o bumper dobra a bateria do iPod, permitindo até 5 horas de ligações ou 120 horas em stand-by. Pelo vídeo dá pra ver um pouco do que ele é capaz.




fonte:Infoabril

LG lança supersmartphone, mas só na Coreia

Devemos reconhecer que, após o lançamento do Samsung Wave, estávamos esperando que a LG também trouxesse para o país alguns smartphones mais parrudos. Ainda não é o caso, mas a série Optimus, que rodaria o Android 2.2, está ganhando força lá fora, dessa vez com o Optimus Z.

O Optimus Z será lançado globalmente, de acordo com a LG, embora sua estreia tenha sido ontem exclusivamente na Coreia do Sul. Em termos de design, ele é muito superior aos outros dois Optimus lançados no exterior, o One e o Chic. Sua aparência é de uma barra quadrada com acabamento metálico, aparentemente inspirada nos Droids da Motorola.

Apesar da promessa de lançá-lo com o Android 2.2, a LG acabou colocando a versão 2.1, a ser atualizada antes do fim do ano. Outras configurações são o Snapdragon de 1 GHz e tela de WVGA de 800 por 480 pixels. A câmera é de 5 megapixels. O aparelho virá com funcionalidades específicas para o mercado coreano, como sintonizador de TV digital e os aplicativos mais populares no país.

Os detalhes ainda são escassos, mas esperamos que venham logo, assim como sua chegada a outros mercados. Afinal, mesmo com os alardes, os Optimus One e Chic não chegaram nem aos Estados Unidos.

fonte:Infoabril

Outro jeito de ser Igreja: o das Comunidades eclesiais de Base


Quem leu meu último artigo poderá ter ficado desesperançado. Ali analisei a estrutura de poder da Igreja. Esse poder não favorece o ideal evangélico de igualdade, fraternidade e participação. Esse tipo de poder, por sua natureza, precisa ser forte e frio. Esse modelo surgiu historicamente, perfazendo menos de 0,1% de todos os fiéis. Portanto, não é toda a Igreja, apenas uma parte mínima dela.

Mas a Igreja-comunidade, como fenômeno religioso e movimento de Jesus, é muito maior que a instituição. Ela encontra outras formas de organização, bem mais próximas ao sonho do fundador e de seus primeiros seguidores. Inteligentemente, os bispos brasileiros, em sua reunião anual de janeiro, confessaram: "só uma Igreja com diferentes jeitos de viver a mesma fé será capaz de dialogar relevantemente com a sociedade contemporânea".

Com isso eles quebraram a pretensão de um único modo de ser. Sem negar esse, há muitos outros jeitos: o jeito da Igreja da Libertação, dos carismáticos, dos religiosos e religiosas, da Ação Católica, até da Opus Dei, da Comunhão e Libertação e da Canção Nova, só para dizer as mais conhecidas.

Mas há um jeito que é altamente promissor, nascido nos anos 50 no Brasil e que ganhou relevância mundial: as Comunidades Eclesiais de Base (CEBs). Os bispos lhe dedicaram uma animadora mensagem. Curiosamente, elas surgiram no momento em que eclodiu no Brasil uma nova consciência histórica. As CEBs constituem um outro modo de ser Igreja, cujo sujeito principal, mas não exclusivo, são os pobres. Articulam continuamente fé e vida, criando novos ativos no campo social ou político, nos sindicatos, nos movimentos sociais como o MST ou nos partidos político.

Não sabemos exatamente quantas são, mas calcula-se que cheguem a 100 mil comunidades de base, envolvendo alguns milhões de cristãos. Os bispos constatam seu alto valor inovador e anti-sistêmico. O mercado expulsou as relações de cooperação e solidariedade, enquanto nas CEBs se vivem as relações fundadas na gratuidade, na lógica do oferecer-receber-retribuir. Elas assumiram a causa ecológica, por isso se entendem também como comunidades ecológicas de base. Desenvolveram uma forte espiritualidade, do cuidado para com a vida e para com a Mãe Terra. Daí resultaram mais respeito, veneração e cooperação com tudo o que existe e vive.

As CEBs mostram como a memória sagrada de Jesus pode receber outra configuração social, centrada na comunhão, no amor fraterno e na alegria de testemunhar a vitória da vida contra as opressões. É o significado existencial da ressurreição de Jesus como insurreição contra o tipo de mundo vigente.

Humildemente, os bispos testemunham que elas ajudam a Igreja a estar mais comprometida com a vida e com o sofrimento dos pobres. Mais ainda: interpelam a Igreja inteira, chamando-a à conversão, ao compromisso para a transformação do mundo em mundo de irmãos e irmãs.

Esse modo de ser Igreja pode servir de modelo para inserção na cultura contemporânea, urbana e globalizada. Se fosse assumido como inspiração para o projeto do papa Bento XVI, de "reconquistar" a Europa, seguramente teria algum sucesso. Ver-se-iam comunidades de cristãos, intelectuais, operários, mulheres, jovens, vivendo sua fé em articulação com os desafios de suas situações. Não pretenderiam ter o monopólio da verdade e do caminho certo. Mas se associariam a todos os que buscam seriamente uma nova linguagem religiosa e um novo horizonte de esperança para a humanidade.

Escrito por:Leonardo Boff

fonte:Otempo

28 de julho de 2010

Sósia de Ronaldinho Gaúcho, mas não é que o moço é idêntico

Você sabe quem é o Ronaldinho? Um jogador de futebol do Brasil, nasceu com nome de  Ronaldo de Assis Moreira. Ele é um especialista em cobrança de falta e tem capacidade de drible excepcional e considerado um dos futebolistas mais talentosos da sua geração. Bem, eu gostaria de lhe dizer, um sósia dele de Bandung, na Indonésia vejam só a semelhança, o rapaz faz muito sucesso em seu país, nomeado Ronaldikin Taucho.














Comemoração inusitada veja só o que esses gringos aprontaram.

É o mundo do futebol, cada vez os jogadores estão se superando em comemorações, veja o vídeo.



Nokia N97 mini Gold custa 2.249 reais

O dia dos pais está chegando, mas a Nokia vai levar às lojas um aparelho que tem muito mais a cara da sua mãe. Se ela sempre escolhe entre um celular e outro pela aparência e, além disso, ainda gosta de joias, com certeza vai apreciar o N97 mini Gold Edition. O aparelho é literalmente coberto de ouro e sai pela bagatela de 2.249 reais.

O N97 mini Gold Edition é uma edição limitada, pronta para chegar ao Brasil na primeira semana de agosto. Ela tem o mesmo interior e as especificações do N97 mini, mas se preocupa um pouco mais com a beleza – e talvez até tenha exagerado. Seu revestimento é feito com ouro 18 quilates e os acessórios vêm na mesma cor dourada. As compras serão feitas pela loja da Nokia.

Como se a Nokia soubesse que smartphones dourados tendem a agradar mais a mães e titias loucas por joias, a edição brasileira trará também um brinde com cara de mãe. Por essa você não esperava: ele vem junto com nada mais, nada menos que uma máquina de café Nespresso (modelo Essenza Automática C100 Black). Um aplicativo pré-instalado da Nespresso traz receitas, dicas sobre café e, pasmem, localizador de boutiques.

Caso você tenha em sua cabeça uma clara distinção entre joias e smartphones, a melhor opção é a versão normal do N97 mini, de 1.499 reais.

fonte:Infoabril

Microsoft apresenta novo Office 2010

A Microsoft apresentou hoje o novo Microsoft Office 2010 e seus pacotes.

A versão Home & Student, que inclui Word, Excel, PowerPoint e One Note, será vendida por 199 reais.

Já a Home Business, que traz os quatro serviços citados mais o Outlook, sairá por 499 reais.

O pacote Professional, que inclui ainda o Access e o Publisher, vai custar por 1 399 reais.

A Microsoft também anunciou a introdução da versão Starter, que conta apenas com Word e Excel (com menos recursos) e deve vir instalada em computadores Dell, Megaware, Itautec, Positivo e HP.

Quem comprou o Office 2007 depois do dia 5 de março tem até o dia 30 de setembro para fazer o upgrade online para o 2010 gratuitamente.

O novo Office 2010 traz, além de uma nova interface, uma série de inovações. Entre elas, estão a sincronização de arquivos com a nuvem, tradução automática de textos entre 16 idiomas e, ainda, melhorias no código fonte - que deixaram o desempenho e os recursos dos programas Word, OneNote, Excel, PowerPoint e Acess mais rápidos.

O Office 2010 começa a ser distribuído a partir de hoje em 5 mil pontos de vendas em todo o país.

Segundo a Microsoft, mais de 9 milhões de usuários em todo o mundo baixaram a versão beta do pacote. No Brasil, 260 mil pessoas fizeram o registro de suas versões.

A versão demo do software pode ser baixada no INFO Downloads.

fonte:Infoabril

Mulheres traem mais dos que os homens nas férias

Uma pesquisa feita pelo site inglês IlicitEncounters apontou que as mulheres traem mais quando estão de férias, mesmo ao viajar com os maridos. A novidade não se deve ao fato das mulheres traírem, mas, sim, a de que quando as elas viajam sozinhas são mais propensas a cometer adultério do que os homens na mesma situação.

O site brinca que a culpa é do sol e do aquecimento global que funcionam como afrodisíacos.

O estudo indicou que 63% das mulheres preferem passar seus dias de descanso ao lado do amante ao invés dos maridos. As locações prediletas são praias e ilhas exóticas, com as Maldivas situadas no Oceano Índico ao sudoeste do Sri Lanka e da Índia. Uma das características mais fortes que levam a traição segundo a pesquisa é a monotonia e falta de emoção na relação a dois que depois de alguns anos pode cair no marasmo

fonte:Terra

Projeto de lei: anonimato na web pode penalizar blogueiros

Proprietários de blogs, fóruns e sites com funcionalidades semelhantes terão que ter cuidado ao permitir que outras pessoas façam comentários nas páginas sem se identificar, ou poderão ser penalizados em função do anonimato. Um projeto de lei que tramita na Câmara dos Deputados, de autoria do deputado Gerson Peres (PP-PA), transfere para os blogueiros a responsabilidade por opiniões que se constituam em crimes contra a honra - calúnia, injúria oudifamação - de qualquer pessoa.

Para evitar os comentários anônimos, na prática, o dono do blog fica obrigado a moderá-los. Caso contrário, o ofendido poderá acionar a Justiça Civil para a reparação do dano moral. O projeto também diz que o Poder Judiciário poderá aplicar multa de R$ 2 mil a R$ 10 mil ao proprietário do blog que permitir a publicação dos comentários ofensivos. Ainda de acordo com o a proposta, todos os blogs serão obrigados a fazer registro com o nome completo, CPF e identidade de seu proprietário no site Registro.BR.

Segundo Peres, nos meios tradicionais de comunicação o controle dos crimes contra a honra é maior e passível de responsabilização civil e penal. "Os blogs, fóruns e demais sites de publicação de artigos e opiniões, porém, não contam com norma similar que permita a proteção das pessoas. Essa lacuna legal impede que os autores de tais crimes sejam responsabilizados", afirma.

O diretor da Faculdade de Tecnologia da Universidade de Brasília (UnB) é favorável à moderação. Para Antônio César Brasil Júnior, o maior problema dos blogs são as mensagens anônimas. "As publicações sem identificação nunca são isentas. Se o autor do blog aceita a divulgação, ele também deve ser penalizado", diz.

O professor de Direito Público, também da UnB, Mamede Said, concorda com a responsabilização do dono do blog. "O site acaba sendo um espaço pessoal do blogueiro. Se o comentário está em um local criado por ele, é justo que o autor seja punido. A Constituição Federal veda o anonimato exatamente para que as pessoas que se sintam ofendidas tenham o direito de ir à Justiça", ressalta o docente.

Apesar de concordar com a moderação, Mamede Said faz uma ressalva. "Eu acho razoável que o blogueiro faça a filtragem. Por outro lado, ele pode acabar tirando a liberdade de expressão dos freqüentadores do site. Existem comentários que são ofensas gratuitas, que não contribuem para o debate. Em outros casos, no entanto, as contribuições devem ser aceitas. Só se justifica o bloqueio ao comentário gratuitamente ofensivo", diz Said.

Blogueiros
A jornalista Isabela Azevedo mantém desde o início do ano o blog http://donaisabela.blogspot.com (http://bit.ly/92Y3oH). A página retrata - a exemplo da própria autora - o cotidiano de pessoas que decidem sair da casa dos pais para morarem sozinhas. Isabela sempre moderou a página. "Apesar dos blogs serem uma oportunidade de interação e livre expressão dos internautas, o site é de responsabilidade de quem escreve e propõe o debate", acredita a blogueira. Isabela concorda com a aplicação de multas para aqueles que descumprirem a lei.

Brasil Júnior discorda que se estipulem valores entre R$ 2 mil e R$ 10 mil para as multas. "Cada caso é um caso. Às vezes, um blog pode ser sustentado por interesses econômicos e pode merecer uma multa acima do teto estipulado no texto da lei", acredita o diretor da Faculdade de Tecnologia da UnB.

Said também concorda com a aplicação das multas. Mas ele acredita que a responsabilização para o autor do site deve ser apenas civil. "Algum tipo de multa tem que haver. Entretanto, como o blogueiro não é autor do comentário, apesar de estar propagando a ofensa, é razoável que ele responda apenas civilmente e não criminalmente", conclui Said.

O projeto de lei (PL-7131/2010) tramita na Cãmara em regime de urgência, e aguarda apreciação em plenário, ainda sem data definida.

Fonte:Terra

Robôs que tornam a vida mais fácil são estrelas em feira

Mais de 50 empresas participam, a partir de hoje, da Robotech, uma feira em Tóquio que mostra os mais recentes robôs capazes de executar trabalhos de assistência social, tarefas domésticas ou atividades de lazer. Um dos exemplos é "Chapit", robô de aparência infantil com corpo e cabeça redondos e que, com suas grandes orelhas, reconhece vozes e pode responder em até três idiomas.

Pela primeira vez a Robotech, que termina na próxima quinta-feira, enfatiza em sua mostra os avanços tecnológicos para tornar a vida mais fácil, principalmente numa sociedade envelhecida como a do Japão, um dos países com mais alta expectativa de vida.

O governo japonês estima que o mercado dos robôs para ajudar as pessoas deve crescer nos próximos 25 anos até os 4,9 bilhões de ienes (equivalente a 43 bilhões de euros).

Nesta edição da Robotech é possível ver criações como "Quince", um robô de resgate, feito para localizar seres humanos sob escombros (o Japão sofre com terremotos frequentes).

"Quince" tem uma câmera colocada em sua cabeça e vários sensores térmicos e de amoníaco para detectar a presença de possíveis vítimas durante ações de salvamento.

Desenhado como um pequeno veículo, este robô pode levar alimentos ou água às vítimas isoladas em locais os quais, num primeiro momento, estejam inacessíveis aos serviços de emergência.

Outra máquina exposta é "Aist", uma espécie de patinete de duas rodas para ir às compras, por exemplo, já que ele pode transportar sacolas pesadas e seguir seu proprietário graças a sensores.

Ainda que o mercado de robôs de ajuda se apresente como um mercado crescente, seu desenvolvimento está ainda em fase preliminar, diz Naoki Shibatani, da empresa de eletrônica e robótica Vstone.

Essa compahia, cujos androides foram reconhecidos em numerosas ocasiões em concursos internacionais de robótica, apresenta nesta Robotch vários robôs, entre eles um que dança e joga futebol, e outro capaz de atender a clientes em shoppings.

Shibatani indicou que as últimas tendências no setor são as dos robôs utilizados para lazer e para a educação.

É neste campo que se destaca, por exemplo, o robô "Chapit". Ele tem corpo e cabeça redondos e grandes orelhas, e é capaz de reconhecer vozes e responder diferentes frases em três idiomas.

Por enquanto ele está em fase de desenvolvimento, mas o objetivo é que o pequeno "Chapit" seja capaz, no futuro, de reconhecer as pessoas graças às câmeras colocadas em seus olhos e cumprir ordens como acender a luz ou ligar a televisão, graças aos sensores.

fonte:EFE

27 de julho de 2010

Passar muitas horas sentado pode aumentar o risco de morte

Um novo estudo da Sociedade Americana de Câncer, publicado no American Journal of Epidemiology, descobriu que não é apenas a quantidade de atividade física que pode influenciar o risco de morte, mas também a grande quantidade de tempo gasto sentado. Pesquisadores alegam que o tempo que se passa sentado está associado com o nível de mortalidade, independentemente dos níveis de atividade física. Tanto homens quanto mulheres com este sedentarismo e menor atividade física se mostraram 48% e 94%, respectivamente, com maiores chances de morrer, se comparados com os que alegaram ficar menos tempo sentados e praticarem mais exercícios.

Para explorar a associação entre o tempo sentado e a mortalidade, pesquisadores analisaram as respostas dos exames de mais de 123 mil pessoas (53.440 homens e 69.776 mulheres) que não tiveram histórico de câncer, ataque de coração, derrame, enfizema ou outras doenças pulmonares entre 1993 e 2006). Eles examinaram a quantidade de tempo gasto sentado e a atividade física em relação à mortalidade, nos participantes cadastrados no Estudo de Prevenção ao Câncer, realizado desde 1992 pela Sociedade Americana de Câncer.

De acordo com os pesquisadores, diversos fatores podem explicar a associação entre o tempo gasto sentado e maiores taxas de mortalidade por diversas causas. Um prolongado tempo sentado, independente da atividade física, tem demonstrado importantes consequências metabólicas e podem influenciar fatores como altas taxas de triglicérides, lipoproteína de alta densidade, colesterol, glicemia de jejum, repouso da pressão arterial e a leptina, que são indicadores da obesidade, problemas cardiovasculares e outras doenças crônicas.

Particularmente em mulheres que relataram mais de seis horas sentadas durante o dia, a mortalidade mostrou-se 37% maior durante o período do estudo, do que para aquelas que disseram ficar sentadas menos de três horas por dias. Já os homens que declararam mais de seis horas ao dia tiveram a probabilidade de morte 18% maior do que os que relataram menos de três horas por dia. A associação se manteve praticamente inalterada após a apuração dos níveis de realização de atividade física. O risco de mortalidade por doenças cardiovasculares era mais forte do que o câncer.

Levante da cadeira

O ato de ficar sentado, normalmente é associado ao descanso, mas o trabalho e algumas atividades cotidianas exigem esta postura diariamente. Com o passar do tempo, os nossos tendões ficam naturalmente mais curtos. Porém, para aquelas pessoas que passam muito tempo sentadas, esse encurtamento acontece mais cedo. Mais um motivo para as dores aparecerem. Conforme o fisiologista Raul Santo, da Unifesp, "Quando estamos sentados, os discos intravertebrais - responsáveis pelo amortecimento do impacto dos movimentos - ficam muito pressionados, causado inflamação nos nervos e, por isso, a dor nas costas e o desvio postural. Eventualmente, isso pode levar a problemas mais sérios como a hérnia de disco".

Quando se fica tempo demais sentado, alguns problemas podem aparecer com maior facilidade, como dores nas costas, comprometimento da circulação e obesidade. Portanto, para quem precisa trabalhar sentado, a opção não é mudar de emprego. Raul Santo indica atitudes muito mais simples: "As pessoas podem fazer exercícios simples de alongamento do corpo, quando estão sentadas ou quando se levantam para ir ao banheiro ou pegar um cafezinho. Espreguiçar-se vai dar maior oxigenação ao organismo. Faça uma pausa a cada hora ou uma hora e meia sentado para alongar o pescoço e a coluna e mexer as pernas", explica o fisiologista. Que complementa, "É importante que a pessoa crie o hábito de alongar-se para reposicionar o corpo, tentando alcançar o equilíbrio postural".

fonte:Minhavida

Comédias românticas afetam romances reais

Todo mundo gosta de um filme do gênero comédia romântica. Eles são fenômeno, e podem proporcionar 90 minutos de diversão, mas também estão impactando a vida das pessoas quanto ao amor real, de acordo com uma pesquisa australiana.

Quase metade dos 1000 australianos disse que as comédias românticas, com seu inevitável final feliz, arruinaram a sua visão de uma relação ideal.

Um em cada quatro australianos disse que agora esperam saber o que seu parceiro está pensando, enquanto um em cada cinco entrevistados disse que esperam que seus parceiros lhe dêem presentes e flores sem motivos.

Segundo os especialistas, parece que o amor das comédias românticas está transformando a nação em "felizes para sempre" viciados. Os pesquisadores ainda acrescentam que o sentimento morno e distorcido que eles fornecem pode influenciar negativamente a nossa visão de relacionamentos reais.

Uma relação de amor real, e principalmente o amor verdadeiro, requer mais do que fogos de artifício, disseram os cientistas.

fonte:hypescience.com

Amor de mãe cria confiança nos filhos

Ser mimado com carinhos pela mãe torna a criança capaz de agüentar situações estressantes e difíceis na vida adulta. Pelo menos é o que afirma uma nova pesquisa, que recomenda beijos, abraços e brincadeiras para todas as crianças.

O estudo, feito pela médica Joanna Maselko, em Rhode Island, nos Estados Unidos, analisou mais de 500 pessoas (que foram acompanhadas na infância e, depois, na idade adulta). Os resultados mostram que um laço forte entre mães e filhos pode ser de suma importância.

No estudo, psicólogos analisaram a interação entre mães e seus bebês de oito meses durante um exame de rotina do bebê. Eles julgaram as respostas das mães aos sinais e às necessidades das crianças.

Depois de 30 anos, as "crianças" foram analisadas novamente e responderam um questionário sobre seu bem estar e confiança. Os resultados mostraram que aqueles que tinham uma boa conexão com suas mães quando bebês lidavam com situações estressantes de forma muito melhor.

No entanto os pesquisadores acrescentam que apesar de ajudar na confiança e na ansiedade, os carinhos maternos não influem em outros fatores, como desempenho na escola ou na personalidade dos filhos.

E para tudo há um limite. Se a mãe for "coruja" demais, especialmente quando a criança fica um pouco mais velha, pode causar situações embaraçosas e acabar afastando o filho de si.

fonte:hypescience.com

Nova tecnologia permite que pessoas paralisadas digitem mensagens

Um aparelho que detecta a respiração através do nariz ou da boca pode mover uma cadeira de rodas ou permitir que pessoas completamente paralisadas digitem mensagens.

Segundo pesquisadores israelenses o "controlador de sopro" (como foi batizado o aparelho) funciona melhor do que aparelhos que detectam piscadas de olhos ou outros métodos de comunicação.

Noam Sobel, um dos pesquisadores, disse que os resultados mais impressionantes foram em pessoas que perderam completamente o movimento do corpo, mas cuja capacidade cognitiva está intacta. Isso pode ser causado por infartos, AVC ou até por alguns tipos de esclerose.

Segundo Sobel, alguns de seus pacientes puderam escrever mensagens para seus entes queridos pela primeira vez em muitos anos e puderam expressar seus pensamentos e sentimentos.

O aparelho é parecido com tubos nasais de hospital, que ajudam pessoas a respirar, mas ele mede a pressão nasal e gera sinais elétricos através deles. Os pesquisadores testaram o controlador de sopro, primeiramente, em 36 voluntários saudáveis, que usaram o aparelho para jogar videogames em vez de joysticks.

Depois o primeiro teste em pacientes paralisados foi feito em uma mulher de 51 anos que está completamente paralisada desde seu infarto, sete meses atrás. Ela primeiro respondeu a perguntas usando o aparelho, depois escreveu uma mensagem para sua família.

Outra paciente, tetraplégica de 63 anos, usou o aparelho para mover sua cadeira de rodas.

Agora os cientistas estão estudando formas de tornar o controlador de sopro acessível ao público.

fonte:hypescience.com

Primeira usina solar “à base de sal” entra em funcionamento

A Sicília é uma ilha italiana com mais de 5 milhões de habitantes, com um dos maiores complexos petrolíferos da Europa. O local foi escolhido para abrigar uma usina de uma energia mais limpa e durável: a energia solar, e com uma tecnologia inédita no mundo.

Até hoje, as dezenas de usinas de energia solar existentes no mundo (a maioria delas nos EUA e na Espanha) operam com o mesmo sistema: usam um sistema de espelhos que conduzem a energia do sol para um tubo preenchido com um óleo sintético, que é aquecido a temperaturas de até 390 graus centígrados. Esse calor então é convertido para ferver a água, cujo vapor movimenta turbinas que produzem a energia com a ajuda de um gerador.

As usinas mais antigas só podiam operar durante o dia, na presença direta do sol, porque o armazenamento da energia dependia exclusivamente do óleo sintético e da água. Buscando resolver esse problema, usinas na Espanha usaram pela primeira vez o sal fundido, que segura o calor por muito mais tempo, para armazenamento da energia. Os italianos, agora, foram além: utilizam o sal não apenas para armazenar a energia, como para coletá-la do sol, para começar. O sal fundido, assim, é a base de todo o novo método.

O sal fundido apresenta várias vantagens de funcionamento em relação ao óleo. A primeira é o suporte de temperatura: enquanto o óleo sintético de antes só alcançava 390 graus, o sal chega até 550. Com o aumento da capacidade de aquecimento vinda do sal fundido, a usina ganha muito em tempo: pode operar vários dias, mesmo durante a noite ou na ausência de sol devido a dias nublados e chuvosos.

Além disso, o sal é um material mais limpo do que o óleo, que precisa ser trocado muito mais constantemente e pode poluir o meio ambiente se for descartado incorretamente. São mais baratos do que o óleo. Não são inflamáveis e nem tóxicos, ao contrário do óleo. A mais importante vantagem, contudo, está no fato de que, com o sal fundido, a potência que se alcança no aquecimento faz com que a usina seja tão eficiente com um conversor de vapor d'água quanto seria com gás ou combustíveis fósseis. Essa equivalência, que era impensável no caso do óleo, dá à usina um imenso ganho em economia e agride ainda menos ao meio ambiente.

O motivo para a esta mudança (óleo pelo sal fundido) ainda não ter sido feita em outras usinas, em primeira instância, é político. O grande incentivador da tecnologia do sal (com a qual ganhou o Prêmio Nobel em 2001), o italiano Carlo Rubbia, entrou em desavenças com dirigente da ENEA, agência tecnológica da Itália que financiaria o projeto. Agora, Rubbia trabalha na Espanha, que é o maior pólo da energia solar no planeta, mas com tecnologia a óleo.

Como se isso não bastasse, há razões técnicas para a demora na troca. Como o sal tende a se solidificar quando a temperatura bate nos 220 graus, foi preciso desenvolver um complexo aparato tecnológico para evitar que os equipamentos parem de funcionar por causa disso. Essa tecnologia custou 60 milhões de Euros à usina italiana, e nem todos os lugares do mundo estão dispostos a fazer o mesmo investimento para implantar a tecnologia do sal, ao menos por enquanto.

A Itália, assim como a Espanha, está mais disposta a investir em energias alternativas, como a solar, e os italianos preveem que até 2020 o país vai abrigar entre 3000 e 5000 usinas de energia solar. Outros países, no entanto, ainda são menos receptivos a investir quantias altas em fontes de energia não muito "seguras". Mas a tendência é que todas acabem aderindo. Cedo ou tarde.

fonte:hypescience.com

Twitter pode estar preparando mais barulho.

Já nesta segunda-feira, dia 26, algumas pessoas foram agraciadas com um teste bem útil do twitter, a possibilidade de incluir fotos e vídeos nos "tuites". O site não vai hospedá-los, mas vai fazer como Facebook, dando a possibilidade de pegar um link do Youtube ou Dailymotion para incluir no seu tuite.

Se este teste virar uma versão final, mesmo assim não substituirá totalmente serviços como twitpic e o twitvid, pois eles também hospedam os vídeos e fotos, algo que ? aparentemente ? o Tweet Media não fará. Se você está feliz e vai correndo para sua conta, calma, o Twitter removeu de todas as contas à opção que está na imagem, mas continua realizando os testes.

Parece que o pássaro azul vai piar mais alto e com som e vídeo!


fonte:Techguru

Para você que gosta de simuladores. O "joystick" dos sonhos!

Para os amantes de simuladores de vôo como o Flight Simulator, que estão à procura de um equipamento que faça sua experiência o mais real possível, sua busca acabou. A Saitek está lançando três adaptadores, que tirando o preço salgado, prometem auxiliar a difícil tarefa de pilotar um Boeing 737 ou um caça F-16.

O primeiro que vamos falar é um acessório que simula o painel de informações sobre a situação da aeronave, ele pode ilustrar até 24 diferentes situações como incêndio nas turbinas ou até que o freio foi acionado. Há três cores da iluminação que podem ser definidas pelo usuário, elas são: vermelho, laranja e verde.

O segundo é um painel que trás os comandos de acelerador, pitch e mistura do combustível, este é inspirado nos comandos reais dos aviões Cessna, Piper e Money Bravo. Os controles são construídos em alumínio e ainda há nove comandos no estilo liga-desliga que podem ser customizados para qualquer função, como ligar e desligar luzes da cabine, luzes externas ou baixar o trem de pouso.

O último é na verdade mais voltado para aviões de caça, já que é inspirado no design existente nas aeronaves F-16 e F-35. Este simula os controles de freio esquerdo e direito do caça, dando mais precisão para as manobras.

Todos os acessórios são compatíveis com o jogo Flight Simulator e com alguns outros, custam US$ 149,00, US$149,99 e US$ 199,99 respectivamente. Não são baratos, mas a qualidade é impecável, como já é praxe dos acessórios da Saitek.


fonte:Techguru

Claudia Raia e Edson Celulari separados

Acabou o casamento de Claudia Raia e Edson Celulari. A assessoria de imprensa do casal enviou, na manhã de ontem, o seguinte comunicado. "Foram quase duas décadas de uma união feliz, com os altos e baixos de qualquer relação entre marido e mulher, que termina agora deixando como fruto a amizade, o respeito e a admiração mútua, além de um casal de filhos lindos e amorosos que nos ligará para sempre através de um amor profundo. Ao longo de nossas carreiras sempre contamos com o carinho e respeito da imprensa na observação dos limites que separam a nossa vida pública da privada. Esperamos continuar a merecê-los neste momento especial de recolhimento".

fonte:Otempo

A decadência da escola, essa frágil instituição

Salvemos as nossas escolas

Houve tempo em que a escola era lugar de encontro, espaço de aprendizagem e troca de experiências: de vida e de cultura. Era considerada a extensão do lar, isto é, nela eram enfatizados e colocados em prática os valores adquiridos em casa, como respeito, higiene, honestidade, afeto e solidariedade.

Ela continua sendo, porém, há tempos que a primeira educação, provinda do lar, foi terceirizada, sendo delegada a outros a transmissão dos valores que deveriam ser adquiridos no berço. E aos pais coube a tarefa de defender seus filhos em qualquer hipótese, exercendo sua autoridade por meio do endosso das ações dos filhos, ainda que essas ações não condigam com os valores morais que deveriam ser transmitidos pelos pais. E, assim, assistimos horrorizados a educandos desafiando educadores. Utilizam frases do tipo: "Você sabe com quem está falando? Sou filho de ‘fulano de tal’, que vai meter um processo em você e até tirá-lo da escola". E vimos, estarrecidos, professores doentes, sem motivação para lecionar, ou sem condições de exercer o magistério, pois qualquer advertência ao aluno ou suspensão dele podem resultar em perseguição.

Quantas agressões ao ambiente escolar são desferidas pelos próprios alunos: pichações, incêndio de lixeiras e tantas outras. Salvemos as nossas escolas. Seja pública, seja particular, é dela que herdamos os aprendizados, os amigos e as melhores recordações do nosso evoluir físico, social e profissional na sociedade!

FÁTIMA SOARES RODRIGUES

26 de julho de 2010

Pessoas mais "estudadas" sofrem menos com o Mal de Alzheimer

Segundo cientistas britânicos e finlandeses, pessoas com mais anos "de escola" podem ser mais resistentes aos efeitos do Mal de Alzheimer e até mesmo um ano a mais de educação pode significar uma grande redução de riscos de desenvolver a doença.

Os pesquisadores descobriram que quando as pessoas possuem nível universitário de educação, elas são menos afetadas pelas mudanças no cérebro ou pelas patologias relacionadas à doença do que aquelas que largam a escola antes ou logo depois da formatura do ensino médio.

Segundo Hanna Keage, uma das pesquisadoras envolvidas no estudo, da Universidade de Cambridge, não é que o cérebro seja diferente, mas as pessoas com mais tempo de educação sabem conviver melhor com a doença.

Keage declara que isso pode ocorrer por causa da força psicológica, que permite que pessoas com mais educação resolvam com mais facilidade os problemas causados pelo Alzheimer. Eles também descobriram que um ano extra de educação reduz os riscos de Alzheimer em 11%.

O Alzheimer é uma doença na qual o paciente vai, gradualmente, perdendo a memória, a habilidade de entender o mundo e de ser responsável por suas próprias atitudes. Apesar de ser pesquisada durante décadas, médicos ainda tem poucas armas para prevenir a doença.

Uma em cada quatro mulheres tem problemas na hora do orgasmo

De acordo com um novo estudo, a medicina não está tratando corretamente esse público - não há pesquisas suficientes sobre a satisfação sexual feminina, e isso explicaria os altos índices de mulheres com problemas nesse sentido.

Segundo Waguih William IsHak, psiquiatra do Cedars-Sinai Medical Center, em Los Angeles, a dificuldade ou a incapacidade de chegar ao orgasmo é a segunda maior reclamação feminina sobre o sexo (a primeira é falta de desejo sexual). De acordo com o médico, há muitos métodos para curar esses problemas através de terapia, mas nenhum remédio foi desenvolvido para tentar livrar as moças desse problema.

Para você saber se tem anorgasmia, ou seja, incapacidade de ter um orgasmo, a falta do clímax deve ser persistente (deve ocorrer na maioria das relações sexuais) e a vida da paciente deve ser afetada por isso - tanto a qualidade do seu relacionamento quanto sua auto-estima. Segundo Waguih, se a paciente não se incomoda em não ter orgasmo, significa que ela não tem anorgasmia.

De acordo com ele, a maior parte dos casos de falta de orgasmo também não chegam aos ouvidos dos médicos por simples vergonha das pacientes - elas ficam com medo de que um tratamento fosse complicar ainda mais seus relacionamentos, então não falam nada ao médico.

Mesmo para pacientes que procuram os cuidados médicos, o tratamento ainda é complicado. Não há um número padrão de orgasmos que uma mulher deve ter por relação sexual - os médicos devem considerar uma série de fatores como idade, experiência sexual, satisfação e a qualidade das preliminares.

Achar as raízes da anorgasmia é outro problema. Muitas vezes ela é psicológica, causada por algum abuso sofrido no passado, falta de auto-estima ou então por um sentimento de culpa por estar fazendo sexo. Relacionamentos complicados e falta de conversas sobre o sexo também podem causar o problema.

Mas há mulheres que possuem problemas de ordem médica. Problemas nos rins, fibromalgia e artoesclerose (quando as artérias ficam mais estreitas por causa do colesterol) estão associados com a anorgasmia. Outro problema comum é a fraqueza dos músculos pélvicos depois que a mulher passou por um parto. Mudanças hormonais, principalmente causadas por medicamentos (como antidepressivos) também podem causar anorgasmia.

Nesses casos, há alguns tratamentos disponíveis no mercado. Para a fraqueza de músculos há uma série de exercícios chamados Kegel que podem ajudar a mulher. Pacientes que tomam antidepressivos e sofrem com a anorgasmia devem conversar com seu médico sobre a possibilidade de trocar de medicamento para algum que não cause efeitos colaterais sexuais. Alguns outros estudos apontam para a possibilidade de usar outros suplementos hormonais, como estrogênio e testosterona: mas o estrogênio em excesso é ligado ao desenvolvimento de câncer, enquanto a testosterona pode ter características "masculinizadoras".

Até hoje não há nenhum remédio específico para o tratamento da anorgasmia que tenha sido aprovado. Várias empresas já buscaram uma versão feminina para o Viagra, mas sem sucesso. A pesquisa de Waguih aponta justamente para a falta de estudos e de resultados para a cura da anorgasmia.

Estupro virtual: cada vez mais comum no Brasil e mundo

Notícias de estupros virtuais são cada vez mais recorrentes. São crianças, jovens e mulheres chantageadas e obrigadas a mostrar o corpo e até atuarem em cenas típicas de filmes pornôs em frente a câmeras de computadores.

Esse tipo de crime vem sendo cada vez mais explorado por hackers e até por pessoas comuns. Um norte-americano foi preso e está sendo julgado por chantagear e extorquir mulheres, depois de invadir e encontrar informações e imagens pessoais no computador de suas vitimas. Já um hacker alemão invadiu centenas de computadores de meninas em idade escolar para espioná-las pelas próprias webcams. Alguns desses vídeos, no entanto, são filmados e caem na rede.

Segundo o detetive virtual Wanderson Castilho, a exposição da intimidade das pessoas na rede mundial de computadores gera efeitos psicológicos semelhantes ao estupro físico, com a diferença que o primeiro pode continuar se repetindo diariamente. “Todos os dias o vídeo pode reaparecer, é uma angústia”, diz.

Ele mesmo está atuando no caso de uma menina de 13 anos que, ao se ver chantageada por um amigo de um colega de sala, acabou por se despir em frente à câmera. Ela cedeu à pressão do garoto que a filmou bebendo e fumando em uma festa da escola e que passou a ameaçá-la, alegando que enviaria as imagens ao pai da adolescente. “Ela tem pais severos, que lhe causavam medo e não soube como reagir”, explica o detetive, que trabalha para levar esses casos à justiça.
Muitas vezes as pessoas se sentem culpadas por terem produzido alguma imagem depois usadas para extorsão e chantagem. Mas Castilho lembra que é crime divulgar imagens de pessoas sem prévia autorização.

A boa notícia é que cada vez mais casos de exposição de mulheres na rede, chantagem e extorsão estão sendo julgadas e os culpados condenados. Castilho teve a satisfação de ver uma de suas clientes - uma jornalista que teve algumas fotos em que aparece nua espalhadas em sites de prostituição pelo ex-namorado frustrado - ganhar a causa na justiça e ver seu algoz pagar a pena de dois anos de prisão.

“A punição das pessoas que cometem esse tipo de crime não anula os danos causados às vitimas, mas concede um momento de paz”, afirma Castilho.

fonte:Terra

Idoso gay é preso por tentar fazer sexo no meio da rua em plena luz do dia com índio.

Cada doido que aparece, o pior de tudo é o grande mico em frente rede nacional.

Veja 7 fatos sobre o Facebook que quase ninguém conhece

Zuckerberg garantiu que a criação da rede social foi "aborrecida" em comparação à história do filme

O Facebook anunciou na semana passada ter chegado aos 500 milhões de usuários em todo o mundo. O número, que mostra a força do maior site de relacionamentos da internet, foi atingido na mesma semana em que seu criador, Mark Zuckerberg, deu uma rara entrevista à TV, classificando como "aborrecida" a real história do sucesso de sua empresa.

"Você sabe, nós só sentamos lá nos nossos computadores por seis anos e escrevemos códigos", ele disse à apresentadora Diane Sawyer, versão diferente da que vai mostrar o filme The Social Network (A Rede Social).

Para comemorar a marca, o site The Huffington Post elaborou uma lista com sete fatos pouco conhecidos sobre o Facebook.

1 - O logotipo original do serviço era o rosto do ator Al Pacino.

2 - Em média, 200 mil pessoas se cadastram no Facebook todos os dias e permanecem 55 minutos no site.

3 - Um usuário médio tem 130 amigos.

4 - Entre os usuários, a categoria demográfica que mais cresce: mulheres acima de 55 anos (900% entre 2009 e 2010). A que mais cai: universitários (queda de 55% no mesmo período).

5 - O site é cheio de "Easter Eggs", frases e mensagens ocultas que às vezes se revelam em determinadas buscas.

6 - O casaco preto com capuz sempre usado por Mark Zuckrberg em suas aparições é considerado uma marca registrada do site tanto quanto o logotipo azul.

7 - Um estudo mostrou que mulheres costumam ter 55% a mais de mensagens em seus murais.

fonte:Terra

Paciente com novo rosto transplantado, recebe alta

O espanhol Oscar foi o primeiro paciente no mundo a receber um rosto completo em trasplante

Oscar, o paciente que teve o rosto transplantado no Hospital Vall d'Hebron de Barcelona em março passado, recebeu alta nesta segunda-feira e expressou seu agradecimento à equipe médica, que o apresentou à imprensa.

Trata-se do primeiro transplante total de rosto do mundo, segundo destacou Pilar Solans, diretor assistente do estabelecimento, que iniciou a coletiva de imprensa onde Oscar foi apresentado, assim como os resultados de uma operação que precisou de 30 profissionais e durou 24 horas.

Durante os quatro meses em que esteve internado, a evolução do paciente foi favorável, embora o mais complicado tenha sido controlar uma rejeição ao transplante, conforme explicou Joan Pere Barret, o chefe do serviço de cirurgia plástica e recuperadora do hospital.

Oscar sofria de uma deformidade grave no rosto causada por um traumatismo resultante de um acidente, que o impedia de respirar pelo nariz e pela boca, e dificultava muito deglutir e falar. Uma equipe multidisciplinar do Hospital Universitário Vall d'Hebron transplantou "toda a pele e músculos dos rosto, pálpebras, nariz, lábios, maxilar superior, todos os dentes, paladar, ossos dos pômulos e da mandíbula, utilizando técnicas de cirurgia plástica e microcirugia reparadora vasculonervosa", detalhou Barret.

O paciente, que com muita dificuldade agradeceu à família e aos médicos, já pode beber líquidos, está seguindo uma dieta baseada em purês e começou a falar há dois meses.

Também ganhou sensibilidade em grande parte de seu novo rosto e está recuperando de maneira parcial a mobilidade da musculatura, embora ainda não feche de todo os olhos ou a boca, explicou Barret.

Oscar deverá seguir controles clínicos e sessões de fisioterapia, logopedia e terapia facial até que recupere totalmente a mobilidade do rosto. A previsão é que faça isso durante os 12 ou 18 meses posteriores à operação.

A irmã do paciente transmitiu da parte de Oscar suas sensações e expectativas, como a alegria de poder caminhar pelas ruas normalmente, sem que as pessoas fiquem olhando para ele o tempo todo, e também sentar-se à mesa e desfrutar disso com amigos e familiares.

fonte:AFP

Homens sentem medo quando elas dirigem

Os resultados mostram que um terço dos cuecas morre de medo do banco do passageiro

Foram tabuladas as respostas de 3.000 sujeitos no OnePoll.com (nada que possa ser chamado de um estudo científico). Eles foram questionados com uma série de perguntas a respeito de ser conduzido por uma motorista. Os resultados mostram que um terço dos cuecas morre de medo do banco do passageiro. Um quinto dos entrevistados admitiu que se segura no banco (ou na famosa alça do "pqp") devido à ansiedade e, veja só, a maioria acha que dirige muito melhor.

fonte:Terra

Católicos têm contato com os espíritos santos de sua devoção

Existe uma doutrina importante da Igreja, mas pouco explicada.

Trata-se da comunhão dos santos, que é um dogma antigo do credo católico citado nas missas.

Como todo dogma é doutrina polêmica, o Espírito Santo é outro, pois de espírito humano na Bíblia, ele foi transformado pelos teólogos no espírito divino da doutrina trinitária criada por eles. Na Bíblia, o Espírito Santo é o espírito de cada um de nós. Assim, ele é uma espécie de coletivo de todos os espíritos(Daniel 13,45, da Bíblia Católica; e 1Coríntios 6,19).

Também virou dogma a conflitante doutrina da ressurreição da carne, do corpo, pois pela Bíblia ela é do espírito (1 Coríntios 15,44). As traduções mais recentes já falam em ressurreição dos mortos, o que já é um bom progresso. O maior teólogo católico da atualidade, o espanhol Andrés Torres Queiruga, ensina em seu livro "Repensar a Ressurreição" (Ed. Paulinas) que a ressurreição é do espírito, inclusive a de Jesus. O Velho Testamento fala que Jesus ressuscitaria no terceiro dia. Porém se trata da ressurreição ou aparição em nosso mundo físico para os seus apóstolos e discípulos.

Mas no mundo espiritual, Ele ressuscitou mesmo no momento de sua morte. "Pai, em vossas mãos entrego meu espírito". E Jesus apareceu com o seu corpo espiritual (1 Coríntios 15,44) materializado, ou seja, o que as pesquisas científicas de Kardec denominaram de perispírito. Mas os cristãos primitivos, por ignorância, pensavam que se tratasse do corpo morto na cruz.
Sobre a doutrina da vida eterna, creio que ela virou dogma porque os primeiros cristãos, influenciados pelos cristãos judaizantes saduceus, não acreditavam em ressurreição nem em espírito (Atos 23,8; e Eclesiastes 9,10). Ademais, a palavra eterno era polêmica, pois, apesar de ter sido traduzida por um tempo sem fim, na verdade ela significa tempo indeterminado, indefinido, que é o sentido do vocábulo grego "aionios". O tempo é indefinido porque depende do carma de pagamento dos pecados de cada um. Mas já havia os teólogos que pensavam que era o sangue de Jesus que pagasse os nossos pecados, pois eles achavam que o espírito de Deus se sentisse contente, aliviado e indenizado pelo pecado de assassinato de Jesus. Além disso, eles ainda não tinham descoberto que somos nós mesmos que pagamos os nossos pecados. "Ninguém deixará de pagar até o último centavo" (Mateus 5,26).

E, quanto ao dogma da comunhão dos santos, certamente os teólogos cristãos judeus saduceus, como vimos, contrários que eram à imortalidade dos espíritos e ao contato com eles, repudiavam essa doutrina, por ela transgredir as leis mosaicas (não as divinas do Decálogo), as quais proíbem o contato com os espíritos dos mortos, não os diabos, como dizem alguns líderes religiosos (Deuteronômio capítulo 18). Mas de certa feita, Moisés defendeu o espiritismo, elogiando Heldade e Medade, que recebiam espíritos (Números 11, 24 a 30).

A comunhão dos santos ensina que os católicos podem entrar em contato com os espíritos santos de sua devoção, pedindo-lhes graças, e que os fieis podem ajudar os espíritos com preces e missas. Isso cheira espiritismo! Seria por isso que a Igreja se preocupou tanto com a doutrina dos espíritos? E seria por isso que os evangélicos, herdeiros de alguns erros da Igreja Católica do passado, têm uma ojeriza doentia pelo espiritismo e pelos espíritos santos canonizados pela Igreja?

Escrito por:José Reis Chaves

fonte:Otempo

25 de julho de 2010

Crie montagens com suas fotos preferidas sem instalar nada

Com o Photovisi, você faz montagens legais como essa criada pelo pessoal do Baixaki

Todo mundo um dia já deve ter tentado ou sentido vontade de tentar fazer uma montagem de fotos. Seja porque algum amigo fez uma legal e publicou no Orkut, ou porque é acha legal brincar com fotos.

A verdade é que podemos usar desde os programas mais simples como o Paint até os mais complexos como o Photoshop e temos grandes chances de conseguirmos bom resultados, afinal não é tão difícil fazer uma montagem legal.

Mas a graça é que você pode fazer isso sem programa algum, com a ajuda de um serviço online simples, fácil de usar e o melhor, de graça. Estamos falando do Photovisi. Com ele, você precisa apenas escolher o modelo e as imagens, que ele faz o arranjo para você. Depois é só arrumar as "pontas soltas" e baixar o resultado.

Clique aqui para ver o artigo completo, todas as instruções e mais imagens no Baixaki.

Discriminação faz com que homossexuais apresentem mais transtornos mentais

Os pesquisadores Daniela Ghorayeb e Paulo Dalga-larrondo, da Faculdade de Ciências Médicas da Unicamp (Campinas), verificaram que entre homossexuais há maior prevalência de distúrbios mentais e atendimento em serviços de saúde mental. Para chegar a essas conclusões, os pesquisadores realizaram um estudo com: 60 homossexuais e 60 heterossexuais autoidentificados. Os participantes foram entrevistados individualmente por meio de versões brasileiras dos questionários de padrão internacional. Análises estatísticas foram usadas para identificar frequências e comparar os resultados entre os grupos incluídos na pesquisa.

Segundo os resultados apresentados, pelo menos um distúrbio psiquiátrico foi identificado em 41,7% dos entrevistados homossexuais e em 23,3% dos heterossexuais. Já a procura por serviços de saúde mental no passado foi relatada por 56,7% dos homossexuais e por 26,7% dos heterossexuais. Os autores também encontraram maior preva-lência de depressão, risco de suicídio, uso de medicação psiquiátrica e psicoterapia no passado entre o grupo de homossexuais. Para os autores, o impacto negativo na saúde mental dos homossexuais investigados pode ser resultado de discriminação no contexto sócio-cultural brasileiro.

Fonte: Notisa

Novas versões do Google Chrome a cada seis semanas.

Com o intuito de criar ferramentas novas em menos tempo, o Google colocou no seu calendário de lançamentos uma nova versão do navegador Chrome estável a cada seis meses, ou um mês e meio, o que representa o dobro de lançamentos do que temos hoje em dia.Isto pode parecer um pouco precipitado pois podem aparecer bugs com mais freqüência. A vantagem é que com o Labs, o Google tem uma porção de novas ferramentas novas em pouco tempo e lançar versões mais rápido é uma chance de dar mais ênfase a novas tecnologias, ao contrário de lançar um punhado delas sendo que o público acaba nem conhecendo todas.

Outro ponto positivo é que a pressão sobre os programadores é menor, pois se o invento dele não aparecer no lançamento atual, em seis semanas ele virá.

fonte:Techguru

24 de julho de 2010

Celebridades- Antes e Depois.

Às vezes você se pergunta como é que eles se pareciam quando eram jovens? Aqui você pode ver alguns exemplos ...

celebrities before and after01

celebrities before and after02

celebrities before and after03

celebrities before and after04

celebrities before and after05

celebrities before and after06

celebrities before and after07

celebrities before and after08

celebrities before and after09

celebrities before and after10

celebrities before and after11

celebrities before and after12

celebrities before and after13

celebrities before and after14

celebrities before and after15

celebrities before and after16

celebrities before and after17

celebrities before and after18

celebrities before and after19

celebrities before and after20

celebrities before and after21

celebrities before and after22

celebrities before and after23

celebrities before and after24

celebrities before and after25

celebrities before and after26

celebrities before and after27


Via:weirdexistence