
Como num passe de mágica, a Toyota mudou a aparência do Corolla sem mexer na carroceria. Para isso, trocou pára-choques (de plástico), grade e faróis e lanternas, que ocuparam o mesmo lugar dos anteriores.
Na cabine, o "design" é o mesmo apresentado em 2008. As alterações ali se resumem a detalhes. Em todas as versões, com exceção da topo de linha Altis, o painel ganhou novas tonalidades de cinza: escura, na parte superior, e clara, na inferior.
E a Altis, que tem acabamento bege, ganhou novos apliques que imitam madeira, mais escuros. Novidade, também, é a tomada auxiliar, no console. E os bancos têm agora novas padronagens.

Mas a arma de sedução do Corolla nunca foi o "design". As qualidades mecânicas e dinâmicas sempre falaram mais alto. E a grande alteração mecânica foi promovida no motor 1.8 16V, que equipa as versões mais baratas, XLi e GLi, que deixaram o modelo mais competitivo.
O motor rende 144 cv, 8 cv a mais que antes. E essa melhoria é facilmente sentida. Acima das 2.500 rpm, o desempenho é satisfatório para um sedã com pretensões familiares.
O motor evoluiu bastante, mas o câmbio automático continua com quatro marchas, apenas. Não existe muitos porta-objetos no console central do modelo. E seu porta-malas tem espaço considerável de 470 litros.
No dia a dia, o Corolla GLi 1.8 automático continua o bom sedã de sempre, com rodar confortável, ao mesmo tempo que exibe uma dirigibilidade exemplar. Sua direção elétrica - leve, quando o carro se desloca na cidade, em baixa velocidade, e mais firme, na estrada - segue os comandos do motorista com obediência incrível.
E a suspensão, apesar da calibragem macia, assegura bom nível de estabilidade. No limite da aderência, o Corolla GLi tende a sair de frente. Mas nada que assuste ou incomode o motorista, uma vez que ele tem um comportamento bastante previsível e avisa o motorista muito antes.

O principal concorrente do Corolla é o Honda Civic e isso fica claro no preço. Rivais mais modernos como Peugeot 408 e Renault Fluence vêm mais equipados por menos. Mas na categoria dos sedãs médios o Corolla GLi 1.8 ainda agrada pela dirigibilidade, conforto e segurança.
fonte: Paranaonline
0 comentários:
Postar um comentário