Related Posts with Thumbnails

13 de julho de 2011

Perfil permite mandar mensagens anônimas para usuários do Twitter

Anônimo.CC é uma ferramenta simples e inteligente que permite a qualquer pessoa, enviar mensagens anônimas para os usuários do Twitter

Atire a primeira pedra quem nunca teve vontade de tuitar anonimamente só para colocar para fora a indiganção com o(a) namorado(a) que esqueceu a data do relacionamento ou com o o chefe que pediu um relatório pouco antes de você sair. Pois adivinhe, existe como. Através do site http://anonimo.cc/ qualquer um pode tuitar anonimamente para um usuário do Twitter usando o perfil @anonimocc no Twitter.

Mas como funciona? O próprio Anônimo.CC explica em seu perfil: "Anônimo.CC é uma ferramenta simples e inteligente que permite a qualquer pessoa, enviar mensagens anônimas para os usuários do Twitter". No site, você pode tuitar para o perfil de qualquer usuário que a mensagem será postada no Twitter do Anônimo. Em tempos de e-mails de notificações que avisam o usuário do micro-blog cada vez que ele é citado na rede social, o Anônimo.CC é garantia de que tudo que você guarda para si poderá ser dito sem que o outro saiba a procedência da crítica. Ou do elogio, é claro, pois o Anônimo pode servir também àquele usuário tímido que ainda não conseguiu declarar seu amor por alguém.

Os primeiros posts do perfil datam de maio e é .CC, o que pode significar que está sob a licença Creative Commons ou que o site é das Ilhas Coco, território da Austrália, não se sabe, embora a primeira opção seja mais plausível. Por enquanto, o Anônimo conta apenas com sete seguidores e 57 tweets, pouco para quase três meses de existência. O pouco uso pode significar que a ferramenta ainda não caiu nas graças do povo ou, quem sabe, que as pessoas estão preferindo se manifestar pessoalmente, cara a cara, ao invés de mandar recados anônimos.


fonte: Terra

0 comentários: