Related Posts with Thumbnails

20 de julho de 2011

Mulher envia mais SMS de sexo, diz pesquisa

Uma pesquisa realizada online revelou que as mulheres são mais propensas a enviar SMS com conteúdo sexual do que os homens.
Embora elas pratiquem mais o chamado sexting, as mensagens com fotos ou textos sexuais, o estudo revelou que homens e mulheres são igualmente propensos a trair seus parceiros – seja na vida real, seja no mundo virtual.
O estudo (disponível aqui na íntegra) não possui uma metodologia* que permita que suas informações sejam aplicadas de forma abrangente – mas, ainda assim, representa um recorte sociológico do comportamento online.
Ele recebeu o nome de Let your fingers do the talking: sexting and infidelity in cyberspace (Deixe que os dedos falem por você: sexting e infidelidade no ciberespaço) e foi feito por Diane Kholos Wysocki, professora da Universidade de Nebraska, e Cheryl D. Childers, da Universidade Washburn, ambas nos Estados Unidos.
A pesquisa teve como foco um site voltado para pessoas casadas que buscavam parceiros sexuais fora do casamento (AshleyMadison.com). No total, 5.187 adultos responderam a perguntas sobre o uso da internet e seu comportamento sexual na web e na vida real.
As mulheres se destacaram por estarem mais propensas do que homens a trocarem mensagens de conteúdo sexual: 2/3 delas enviavam, contra apenas metade dos homens.
Homens e mulheres traíram na mesma proporção: no total, 2/3 dos participantes afirmaram terem praticado traição online, enquanto mais de 3/4 traíram na vida real. No entanto, homens mais velhos estavam mais propensos a trair na vida real do que homens mais jovens.
Outra conclusão do estudo é a de que, embora a busca por parceiros ocorresse na internet, o que a maioria das pessoas buscava era um parceiro que pudesse levar para a vida real.
*Os resultados obtidos possuem um viés natural causado pela maneira como a pesquisa foi conduzida – especialmente porque o site em que foi feita já limita o tipo de participante que responde.


0 comentários: