Related Posts with Thumbnails

22 de junho de 2011

Turntable.fm é a nova febre da internet

Serviço permite criar uma balada onde você é o DJ e seus amigos são os convidados

De tempos em tempos, a internet revela algum serviço, assim como o Formspring e o ChatRoulette, que se torna febre por algumas semanas (ou poucos meses no máximo).

O mais novo deles é o Turntable.fm , site que permite fazer uma balada (sim, uma balada) online acompanhado de outros usuários.

Funciona da seguinte forma: após fazer o login com sua conta do Facebook, o usuário cria uma sala onde ele irá discotecar.

Em seguida, ele escolhe uma música para tocar ou faz o upload de uma faixa. Na sequência, basta convidar por meio do Twitter e do Facebook outros usuários para adentrarem a festa.

Assim que os convidados entram em sua sala, eles também podem se tornar DJs – cada sala comporta cinco DJs. Cada um toca uma música por vez. Enquanto isso, os outros participantes da festa votam nas músicas, dizendo se elas são incríveis (awesome) ou toscas (lame).

Se a faixa recebe muitos votos negativos, é interrompida. Caso contrário, o DJ ganha pontos positivos para seu histórico.

O usuário também pode navegar aleatoriamente, entrando e saindo de salas enquanto os DJs “se apresentam”. Dentro das festas é possível interagir com os outros presentes por meio de mensagens.

Inicialmente, ao oferecer a possibilidade de navegar pelas salas e discotecar para outros usuários, o Turntable.fm parece bastante divertido. Também pode ser uma alternativa para quem deseja ouvir música online de forma aleatória. Resta saber quanto tempo a febre vai durar.


0 comentários: