Related Posts with Thumbnails

6 de junho de 2011

O Espírito de Verdade é o Espírito Santo e o próprio Jesus

Daí se diz que o espiritismo é o cristianismo redivivo

Pela Bíblia e o espiritismo, o Espírito de Verdade é o Espírito Santo e Jesus, mas não é o Consolador.

Os espíritos manifestantes através de médiuns honestos a Kardec e sua equipe de cientistas interessados tão somente na verdade, não ensinaram coisas teológicas mitológicas, mas do Evangelho (Capítulo VI de "O Evangelho Segundo o Espiritismo"). "Eu pedirei ao meu Pai e Ele vos enviará outro Consolador, a fim de que permaneça eternamente convosco" (João 14:16). Ele não é Jesus, pois é outro Consolador."O Espírito de Verdade, que o mundo não pode receber, porque não o vê, nem o conhece: vós o conheceis, porque ele habita convosco e ele está em vós" (João 14:17). O Espírito de Verdade aqui é o Espírito Santo individual que habita e está em nós, como estava individualmente também em Jesus, pois o seu espírito humano é também um Espírito Santo e muito especial, pois Ele já era muito evoluído, muito aperfeiçoado. "E tendo sido aperfeiçoado o Autor da salvação" (Hebreus 5:9; e 2:10). E isso até nos demonstra que Jesus não é Deus, pois Deus é imutável, não se aperfeiçoa. "Eu não vos deixarei órfãos, voltarei para vós outros" (João 14:18). Jesus é o Espírito de Verdade, que voltará. E não é aquela volta do final dos tempos (parusia). "Ainda um pouco e o mundo não me verá mais; vós, porém, me vereis; porque eu vivo, vós também vivereis" (João 14:19). Jesus quer dizer que, em breve, o mundo não O verá mais, pois Ele morreria carnalmente, porém continuaria vivo em Espírito, portanto, invisível. "... Morto, sim, na carne, mas vivificado em Espírito" (1 Pedro 3:18). E os apóstolos e os discípulos, também em espíritos, no mundo espiritual veriam Jesus, onde Ele continuaria o trabalho de administração dos nossos dois mundos, o físico daqui e o espiritual de lá. "Naquele dia vós conhecereis que eu estou no Pai e vós em mim e eu em vós" (João 14:20). Ao desencarnar, nós compreendemos claramente a nossa verdadeira vida, que é a espiritual.

Sintetizando o assunto: o Espírito de Verdade é Jesus que chefiou a equipe dos espíritos manifestantes a Kardec, que não diz isso abertamente, mas a doutrina dos espíritos no-lo mostra. E o Espírito Santo é também Jesus, pois cada ser humano é um Espírito Santo, nem que seja por enquanto só em estado potencial. E, assim, biblicamente, Ele é uma espécie de coletivo de todos os espíritos. "Nosso corpo é santuário dum Espírito Santo" (1 Coríntios 6:19). As traduções bíblicas dizem erradamente "do" Espírito Santo, como se Ele fosse o da Santíssima Trindade dos teólogos. E o Consolador, por ficar conosco para sempre e que não pode, pois, ser um espírito nem pessoa, completa e nos lembra o ensino de Jesus. Daí se diz que o espiritismo é o cristianismo redivivo.

Conheçamos a doutrina espírita e constatemos essa grande verdade bíblica e científica, que, por isso mesmo, é a religião que mais incomoda e, consequentemente, é também a que é mais atacada!

Escrito por: José Reis Chaves



0 comentários: