Related Posts with Thumbnails
Volkswagen revela seu novo popular mundial: o up!; veja fotos!
5 Comentários - 22 Aug 2011
Hatch pequeno promete muito espaço e uma revolução tecnológica democrática Um carro pequeno, acessível, simpático e muito moderno, que “vai redesenhar o segmento de compactos” – e o próprio conceito de automóvel urbano. Sim, a linguagem é extremamente marqueteira. Mas é o que diz o primeiro comunicado oficial da Volkswagen sobre o up!, seu ma...

More Link
Nascemos com habilidade matemática?
1 Comentários - 22 Aug 2011
Segundo um novo estudo, crianças de 3 anos possuem um 'senso numérico’ que pode estar ligado à aptidão matemática. Melissa Libertus, psicóloga da Johns Hopkins University, e colegas examinaram algo chamado 'senso numérico’, uma intuição – não envolvendo contagens – acerca do conceito de mais e menos. Isso existe em todas as pessoas, disse Liber...

More Link

9 de junho de 2011

Madacascar corre risco de extinção em massa

O Furciver timoni é um dos novos camaleões
ONG ambientalista WWF denuncia a perda de ecossistemas

Cidade do Cabo, África do Sul. Mal conhecidas dos cientistas, novas espécies descobertas em uma década de pesquisa em Madagascar já estão sob risco de extinção, alertou a organização ambiental WWF. Segundo a ONG, entre 1999 e 2010, foram descobertas 615 espécies de animais - quase uma a cada semana.

O balanço inclui 385 plantas, 69 anfíbios, 61 répteis, 42 invertebrados, 41 mamíferos e 17 peixes. Desde 1999, a ilha no sudeste africano colaborou com 11 novas espécies de camaleões - entre as quais o Furcifer timoni, de um verde vibrante e pontos vermelhos e azuis na cabeça. O camaleão vive nas florestas tropicais isoladas de Montagne d'Ambre, a 850 m acima do nível do mar. Outros animais incluem cobras, rãs e um lêmure que é considerado o menor primata do mundo. Tem apenas 10 cm de comprimento e pesa 30 g.

Entre as ameaças, a ONG destaca o desmatamento e a perda de ecossistemas. Mais de 1 milhão de hectares de mata foram derrubados e a extração ilegal de madeira voltou a subir.




0 comentários: