Related Posts with Thumbnails

22 de junho de 2011

Chinesa traz carros de luxo

Britânico. Assim como o sedã MG550, o fastback MG6 foi projetado no Centro de Design da MG Motors, em Birmingham, na Inglaterra

A MG Motors, tradicional marca inglesa, sob controle do grupo chinês Saic, desde 2005, irá importar para o Brasil o sedã MG550 e o fastback MG6. Os modelos se destacam pelas linhas projetadas no centro de design da MG, em Birmingham, na Inglaterra. De acordo com o fabricante, os modelos ainda ganharam nota máxima nos testes de colisão da C-NCAP, órgão chinês para esse tipo de avaliação.

O MG550 e o MG6 compartilham o mesmo conjunto mecânico tem motor turbo de 1.8 l com potência de 170cv a 5.500 rpm e torque de 21,92 kgfm disponível entre 2.500 e 4.500 rpm. O câmbio automático é de cinco marchas, com opções de trocas manuais. A suspensão é independente nas quatro rodas, com sistema multilink na traseira e McPherson na dianteira. No sedã de luxo MG550, o painel de instrumentos traz velocímetro digital com conta-giros analógico central. Ao centro, a tela de LCD multimídia traz istema de navegação GPS, além de DVD e som de alta performance. O carro vem equipado com seis airbags (frontais, laterais e cortina); freios com ABS e EBD e controle eletrônico de tração.

Preço. O veículo oferecido em versão única ao preço de R$ 94.789 tem sete anos de garantia (conforme plano de revisões). Além da lista já apresentada, ele também vem equipado com ar- condicionado digital dual-zone, bancos elétricos dianteiros e revestimento em couro, teto solar elétrico, câmera e sensores de ré, persiana traseira e rádio com entrada USB e conectividade Bluetooth.

O outro modelo da marca chinesa que chega ao Brasil, o MG6, traz o mesmo pacote de itens com poucas diferenças em relação ao sedã, sendo oferecido também em versão única por R$ 99.789.

Jogo rápido
Expectativa. Até o final de 2011, a MG Motors terá 11 concessionárias nas principais capitais brasileiras e lançará outros modelos como o MG350, MG3 e MG750.
Inauguração. Há previsão de abertura de uma concessionária da MG Motors, em Belo Horizonte, com expectativa de inauguração até agosto. Até então, a única revenda da MG Motors no Brasil foi aberta na avenida Europa, no bairro Jardins, em São Paulo. Em 2010, a Saic vendeu mais de 3,9 milhões de veículos no mercado mundial.




0 comentários: