Related Posts with Thumbnails

11 de maio de 2011

Tamanho de dedo anelar revela doença motora

Comprimento também poderia identificar várias características

Londres, Reino Unido. Uma pesquisa publicada nesta semana sugere que o comprimento dos dedos da mão pode ser um dos componentes para revelar o risco de surgirem doenças neuromotoras. Os pesquisadores britânicos mediram o tamanho do dedo de 110 pessoas, incluindo 47 com esclerose lateral amiotrófica.

O estudo - publicado na revista científica "Journal of Neurology, Neurosurgery and Psychiatry" - sugere que há uma relação entre doenças motoras e o tamanho do dedo anelar quando comparado ao comprimento do dedo indicador.

Alguns especialistas acreditam que o tamanho dos dedos da mão poderia identificar diversas características, como agressividade ou habilidade para praticar esportes.

Uma teoria afirma que o tamanho do dedo anelar é definido, entre outros fatores, pela quantidade do hormônio masculino testosterona a qual o bebê é exposto ainda na fase de gestação. Em geral, homens possuem dedos anelares mais compridos do que os indicadores, enquanto o contrário é observado na maioria das mulheres.



1 comentários:

Afonso Matos Martins disse...

kkkkkkkk legal... rsrs