Related Posts with Thumbnails

3 de maio de 2011

Morte de Bin Laden gera golpes virtuais

A notícia sobre a morte de Osama Bin Laden já está disseminando pelas redes sociais e sites de buscas em forma de golpe virtual.

Os criminosos utilizam o assunto em voga no momento e criam iscas para golpes maliciosos. Um exemplo desses ataques virtuais no Brasil foi identificado pela empresa de segurança ESET.

A empresa recebeu um e-mail em português que trazia no título “Veja vídeo em que Osama Bin Laden aparece segurando jornal com a data de hoje e desmente sua possível morte relatada por Obama”.

De acordo com a ESET, a mensagem traz um link falso, que se for clicado instala na máquina da vítima um cavalo de troia bancário (para roubo de dados financeiros).

As redes sociais também são alvos de ataques. No Facebook a empresa já identificou páginas criadas com links maliciosos que prometem exibir vídeos da ação norte-americana, mas que na verdade trazem scam.

A empresa alerta os usuários que novos tipos de golpes irão aparecer utilizando a morte de Bin Laden como isca e recomenda que pesquise por notícias diretamente nos portais ou que utilize sites conhecidos como referência.


0 comentários: