Related Posts with Thumbnails

26 de maio de 2011

Idapt lança carregador ecológico


Para os geeks preocupados com o meio ambiente, nada como poder alimentar o gosto por aparelhos tecnológicos sem agredir – ou agredindo menos – a natureza. É com esse objetivo que a Idapt criou um carregador de gadgets, o Idapt i1 Eco.

O carregador é fabricado com materiais reciclados e é capaz de identificar quando as baterias dos gadgets conectados a ele estão cheias. Com isso, ele para de sugar energia da tomada e diminui o consumo.

Além de poupar recursos do meio ambiente, ele evita que você precise carregar uma infinidade de carregadores. O Idapt i1 Eco tem uma porta USB e uma cabeça que pode ser trocada. São adaptadores para iPhone/iPod/iPad, microUSB e miniUSB, entre outras opções.

Já na outra ponta, o dono também pode trocar o conector entre um plug para tomadas ou um conector para carregar no carro, por exemplo. Apesar das vantagens, ele tem um probleminha: ele não é exatamente o aparelho mais compacto do mundo.

Ele está à venda nos EUA. O preço oficial do Idapt i1 Eco é 25 dólares, que é menos que um simples carregador novo para um iPhone, por exemplo, que custa 29 dólares.



0 comentários: