Related Posts with Thumbnails

22 de março de 2011

OnStar FMV leva computador de bordo ao carro


O OnStar FMV é um tipo de computador de bordo com algumas funções fora do comum. O aparelho substitui o espelho retrovisor principal do carro e pode fazer chamadas por voz, funcionar como GPS e ainda emitir alertas em caso de colisões.

A chamada realizada pelo aparelho pode ser feita diretamente por meio de seu microfone ou por uma conexão Bluetooth de algum celular ou smartphone. O OnStar FMV é da empresa OnStar, que também tem outros modelos de retrovisores cheios de função.

O GPS integrado tem mais um fim, além do sistema de navegação que indica a rota por voz. Ele alerta sobre o local de colisões, identificadas por um acelerômetro integrado ao aparelho. O aviso vai para uma central telefônica que repassa a mensagem para um socorro rápido.

O OnStar FMV também avisa a central telefônica sobre panes do veículo. Além disso, o sistema alerta sobre as condições do carro e pode até ajudar a localizá-lo em um estacionamento. Como muito do que ele oferece depende de um serviço, o OnStar FMV não está disponível no Brasil. O novo modelo estará à venda em julho nos Estados Unidos por 299 dólares e os serviços podem variar entre 18,95 e 199 dólares por ano.



0 comentários: