Related Posts with Thumbnails

3 de fevereiro de 2011

Óculos de sol com câmera de vídeo embutida?

Um amigo me disse certo dia que gostaria de ter um botão de screenshot na cabeça para capturar algumas cenas que ele vê no dia a dia. Pois bem, a empresa Immortal parece que encontrou uma solução próxima do que ele queria e criou o Video Glasses, esses óculos de sol com uma câmera de vídeo acoplada.
Apesar de nada discretos, os óculos escondem uma câmera bem na haste que fica sobre o nariz. Ela tem resolução de 3 megapixels que captura vídeos com resolução VGA (736 × 480 pixels) a 25 quadros por segundo. O resultado não deve ser dos melhores, mas é compreensível para uma microcâmera.
Os filmes são gravados no formato AVI na memória interna de 4 GB dos óculos. Eles também têm um microfone embutido e uma bateria que suporta 2h30min de gravação contínua, segundo a fabricante.
A caixa do aparelho vem com mais dois pares de lentes: escuras e transparentes. Dois botões localizados na armação dos óculos ligam e desligam a câmera. Um cabo USB acompanha o Video Glasses para fazer as transferências dos vídeos. O kit completo custa 239 libras na loja online Firebox.

0 comentários: