Related Posts with Thumbnails

7 de janeiro de 2011

Sony renova linha de câmeras com 3D

A Sony, japonesa como só ela, adora câmeras e filmadoras. Prova incontestável disso é a enxurrada de aparelhos que preparou para a CES 2011. São mais de dez modelos entre atualizações das Handycams e novidades, como os modelos 3D de bolso e o modelo 3D full HD.

A Bloggie 3D não dava a impressão de que ganharia vida tão rapidamente. A primeira câmera pessoal 3D foi lançada há poucos meses pela Panasonic e já agora a Sony estreia seu modelo de filmadora de bolso com duas lentes. A Bloggie é, segundo a fabricante, a primeira da categoria a chegar aos mercados.

A filmadora tem dois sensores Exmor CMOS. Eles capturam vídeos em até 720p no modo 3D e em até 1080p no modo 2D. A Bloggie também faz fotos com 5,1 megapixels de resolução. As lentes são integradas a um flash de LED e têm até quatro níveis de zoom. As gravações podem ser visualizadas na sua tela de LCD de 2,4 polegadas ou podem ser transmitidas via porta HDMI. A memória interna é de 8 GB.
O modelo 3D full HD é a HDR-TD10 3D. Ela tem funcionamento semelhante à Bloggie 3D, mas é mais robusta. Ela tem duas lentes Sony G, dois sensores Exmor R CMOS e dois processadores BIONZ. A configuração garante que suas gravações em três dimensões sejam feitas com resolução de 1920 x 1080 pixels.

No modo 2D, a câmera faz imagens, em foto ou em vídeo, de até 7 MP. Nesse modo, os níveis de zoom chegam a 12 vezes, enquanto no modo 3D os níveis de zoom chegam a 10 vezes — todos digitais. A tela de LCD da nova HDR é de 3,5 polegadas e permite que vídeos em 3D sejam vistos sem a necessidade de óculos. Todos os arquivos ficam na memória flash interna de 64 GB.

A Bloggie custará aproximadamente 250 dólares e chega em abril aos Estados Unidos. A HDR-TD10 3D HD também chega às lojas em abril, mas custará 1.500 dólares.

Duas dimensões de respeito

Outro destaque na linha de câmeras da Sony é a HDR-CX700V. Ela é o abre-alas da linha de novas HDR da Sony sem filmagem 3D. A CX700V é parecida com a HDR 3D, mas a retirada de uma lente e de um sensor foi compensada por mais 32 GB de memória interna (96 GB ao todo).
Ela também filma em full HD e faz fotos com até 12 MP com o sensor Exmor R CMOS. Ela tem tela de LCD de 3 polegadas e um localizador de GPS, outro diferencial em comparação à irmã 3D. O preço também foi compensado e chegou nos 1.300 dólares.

0 comentários: