Related Posts with Thumbnails

17 de dezembro de 2010

TV da Panasonic grava no cartão SD

A Panasonic vai lançar em fevereiro, no Japão, uma TV que traz um recurso bem útil: gravar a programação diretamente nos cartões SD, SDHC ou SDXC.

A Viera TH-L42G3 é uma televisão full HD de 42 polegadas com iluminação por LEDs. Cheia de funcionalidades, ela adapta as imagens à iluminação do ambiente, possui tecnologia IPS para melhorar a visão de quem senta muito de lado no sofá, com riscos de quebrar o pescoço.
Mas o mais interessante mesmo desta TV é a capacidade de gravar os programas no cartão SD. É possível agendar a gravação de um determinado programa ou apertar um botão no controle remoto para começar a gravar na hora. Por meio de uma entrada USB, ela também grava a programação em HDs externos, como as LG Time Machine já fazem. Em um SDHC de 32 GB, por exemplo, seria possível gravar 2 horas e 40 minutos em full HD, segundo a Panasonic.
O maior benefício disso tudo seria poder ver as gravações depois no computador ou em uma TV de bolso. Contudo, segundo a tradução do site em japonês da Panasonic, aparentemente só é possível visualizar o conteúdo nas próprias TVs. O mesmo acontece em TVs da LG, por uma razão de direitos autorais. A ideia de gravar a programação serve mais para quem quer assistir um seriado depois do horário em que ele passa, não para gravá-lo num DVD depois. E a TV precisa formatar o HD para fazer gravações.
A TH-L42G3 vai custar 150.000 ienes, ou cerca de 1800 dólares.

0 comentários: