Related Posts with Thumbnails

14 de dezembro de 2010

Suco de romã pode reduzir risco de metástase em câncer de próstata

A romã é uma fruta nativa do Irã (antiga Pérsia), e é cultivada há mais de 2,000 anos pelo homem
Los angeles, EUA. Pesquisadores da Universidade da Califórnia identificaram substâncias no suco de romã que parecem inibir o movimento das células cancerosas e impedir que o câncer de próstata cause novos focos de tumor nos ossos.

Em 2006, uma pesquisa da mesma universidade detectou uma diminuição dos níveis de PSA (marcador do câncer de próstata) em homens com a doença que tomavam o suco da fruta. Isso sugeriu que a bebida poderia retardar o desenvolvimento do câncer.

Estudos anteriores foram feitos com células cancerosas cultivadas em laboratório que eram resistentes à testosterona. A resistência ao hormônio sinaliza maior risco de metástase. Nas pesquisas, o suco de romã conseguiu matar um maior número dessas células cancerosas e diminuir sua migração para células sadias.

No atual trabalho, os pesquisadores identificaram as substâncias ativas que tinham impacto na migração das células cancerosas. Os genes e proteínas envolvidos no movimento das células do câncer de próstata são essencialmente os mesmos que agem nos outros tipos de células cancerosas. Por isso, os cientistas acreditam que as substâncias do suco de romã poderão ser usadas no tratamento de vários tipos de câncer, além do de próstata.


0 comentários: