Related Posts with Thumbnails

14 de dezembro de 2010

Homens mais velhos querem fazer sexo com mais frequência

Segundo uma nova pesquisa, os homens mais velhos ainda estão muito interessados em sexo, mas doenças e falta de oportunidade podem ser empecilhos para que ele tenha uma relação.

No estudo, pesquisadores australianos examinaram mais de 2.700 homens com idades entre 75 e 95 anos. Eles fizeram uma série de perguntas sobre saúde, relacionamentos e atividade sexual.

Os resultados mostram que quanto mais velho os homens são, menor a probabilidade de serem sexualmente ativos; porém, o sexo permanecia sendo pelo menos um pouco importante para um quinto dos homens com idade entre 90 e 95 anos, o que contraria completamente o estereótipo da pessoa mais velha assexuada.

Além disso, entre aqueles que tinham vida sexual ativa, mais de 40% estavam insatisfeitos com a frequência da atividade sexual, preferindo fazer sexo com mais frequência. Mais de 30% dos homens relataram algum tipo de atividade sexual no ano passado, mas mais de 48% disseram que o sexo era importante, o que sugere que muitos quiseram ter relações sexuais, mas não conseguiram.

Os pesquisadores perceberam que a idade foi um fator, mas não o único. Também causavam problemas os níveis de testosterona, a falta de um parceiro interessado e várias doenças como diabetes e câncer de próstata.

Para finalizar a pesquisa, mais de 40% dos homens que não tinham tido relações sexuais recentemente responderam que não estavam interessados.

Os pesquisadores descobriram que o hormônio testosterona está claramente associado com a frequência com que um homem com mais de 75 anos tem relações sexuais. E muitos homens dessa idade ainda querem fazer sexo ou o consideram importante, então os cientistas sugerem que os médicos precisam fazer mais estudos para verificar se a terapia de reposição hormonal pode beneficiar os mais velhos.


0 comentários: