Related Posts with Thumbnails

30 de novembro de 2010

Google Earth: atualização insere árvores na paisagem

São mais de 50 espécies inseridas em paisagens urbanas e rurais de todo o mundo

A nova versão do Google Earth, atualizada nesta segunda-feira, insere na paisagem um elemento que faltava no aplicativo do Google: árvores. São mais de 50 espécies inseridas em paisagens urbanas e rurais de todo o mundo.

"Apesar de todo realismo possível no Google Earth, até agora, as árvores eram algo que faltava na paisagem. Elas apareciam pouco em alguns locais, como a Disney World e a torre Eiffel, e com elas nós aprendemos que poderíamos representar árvores em um modo realista e em massa, em locais como parques e grandes florestas", escreveu Raleigh Seamster, gerente de produto do Google, no blog oficial do Earth.

Agora, diversas cidades têm parques cheio de árvores, incluindo San Francisco, Chicago, Nova York, Atenas, Berlim e Tóquio, com representação no Google Earth 6. Projetos ambientais também fazem parte do novo Earth, como a modelagem de cinco áreas de replantio no Quênia, espécies nativas da Amazônia (como açaí e castanha) escolhidos pelos índios Suruí, e o mapeamento de mudanças na saúde de áreas no México.

Para ver as árvores no Google Earth, é preciso baixar a versão 6 do programa. O Google fornece links para encontrar com mais facilidade as espécies em todo o mundo em uma galeria, presente no endereço http://bit.ly/dJOsYc.


Fonte:Zumo noticias

0 comentários: