Related Posts with Thumbnails

8 de novembro de 2010

China cria e-ink colorido

A Amazon e a Sony ainda não conseguiram colocar telas de E ink coloridas em seus leitores de livros digitais. Enquanto elas decidem como e quando vão fazer isso, uma empresa chinesa, a Hanvon Technology, saiu na frente.

Segundo o jornal The New York Times, o Hanvon e-reader usa normalmente uma tela de E ink preto e branco, mas com um filtro colorido em cima. Assim, a bateria tem a mesma duração dos e-readers em preto e branco. O único porém é que com esse filtro não se consegue a mesma vivacidade das cores de um LCD, por exemplo. É bom ressaltar que ainda não se trata de um E ink colorido. Provavelmente, é por isso que as grandes empresas estão tentando melhorar seus aparelhos coloridos antes de lançá-los no mercado. As características de anti-reflexo também teriam sido mantidas.
O Hanvon e-reader conta com tela de 9,68 polegadas, Wi-Fi e 3G. O preço equivale a 440 dólares. Por enquanto o aparelho não está com planos de viajar para fora da China, onde a Hanvon é muito mais conhecida, mas pode chegar aos Estados Unidos se fizer sucesso.

fonte:Infoabril

0 comentários: