Related Posts with Thumbnails

11 de novembro de 2010

"Bafômetro virtual" evita que bêbado cometa gafes na web

Software gratuito foi desenvolvido por uma empresa de segurança dos EUA


Nova York, EUA. Com todas as facilidades que as redes sociais dão ao usuário de compartilhar seus mais íntimos pensamentos, é cada vez mais comum aquela situação em que o internautas alcoolizados se arrependem de tê-los revelado ao acordarem.

Pois foi partindo do princípio de que "nada bom ocorre depois de 1h da manhã" que um grupo de segurança informática na internet criou uma espécie de "bafômetro virtual", ou seja, uma nova ferramenta com a finalidade de impedir que usuários do Facebook, Twitter e afins escrevam mensagens quando estiverem bêbados ou sem o juízo perfeito. O programa da empresa norte-americana Webroot, promete "por um fim ao pesadelo do dia seguinte, quando o usuário se arrepende do que escreveu durante a madrugada".

A ferramenta, chamada "teste de sobriedade para redes sociais", é gratuita para os usuários do navegador Firefox. Ela pede que os internautas se submetam a um exame de coordenação antes de acessar os sites de socialização favoritos.

Um dos testes exige que a pessoa mantenha o cursor do mouse no centro de um círculo em constante movimento e outro que se identifique corretamente uma série de luzes intermitentes.
Se o usuário falhar, não poderá entrar nos sites.

Google tem recurso similar
Nova York. A gigante da internet norte-americana Google propõe uma ferramenta similar aos usuários do Gmail.
Ao tentar acessar o aplicativo depois de determinado horário, o internauta vê-se obrigado a resolver cinco problemas matemáticos relativamente simples em menos de um minuto. Caso o usuário não consiga efetuar a tarefa, ele é impedido de acessar o email e, assim, o software garante que ele tenha as mínimas condições de sobriedade para publicar qualquer mensagem na internet.

1 comentários:

O magrinho !!! disse...

Vixi...
babou !!!
Não vou poder escrever mais minhas besteiras nas noites de sábado e domingo !!!
kkkkkkkkkkkkk
Tô zuando !!
kkkkkkkk
Mas a idéia é boa...
Belo texto !!!
Grande abraço !!!!!!!!!