Related Posts with Thumbnails

19 de outubro de 2010

Numerologia permite maior compreensão de si mesmo

Mickael Jan, 39, é francês. A fronteira do idioma não limita sua intrigante capacidade de obter dos números informações que espelham aquela verdade por vezes camuflada pelo nosso ego.
Ele está há quatro anos no Brasil trabalhando com psiconumerologia e leitura do tarô de Marseille, um trabalho de autoconhecimento que, segundo ele, nos coloca em contato com a nossa verdadeira natureza.

Ele era ator de teatro, até que descobriu um livro que mudou a sua trajetória, "Numerologia Criativa", da escritora e numeróloga francesa Colette Le Floch, com quem fez a sua formação.
"A numerologia criativa se distingue por sua interpretação e sua filosofia estarem baseadas nas leis universais. Ela não é uma ciência estática, mas uma arte sagrada que evolui ao mesmo tempo em que o homem avança sobre o caminho de sua consciência", explica Mickael.

Espiral. Todo o trabalho é feito através do nome com o qual a pessoa foi registrada e a sua data de nascimento. A partir daí, os números vão naturalmente aparecendo e revelando muito sobre a maneira como cada indivíduo se comporta no mundo e por que isso acontece. "Trabalhamos com o que chamamos de espiral da alma, em que encontramos nossa força, talentos e o que viemos realizar na Terra no nível mais elevado. Essa espiral nos coloca face a face com nossos demônios, nos ensina a reconhecê-los e nos propõe armas para combatê-los. O resto é ter consciência para agir de forma coerente", ensina o numerólogo.

Durante a sua existência, o homem entra em conflito, mesmo que de forma inconsciente, com aquilo que é verdadeiro ou que espelha a sua essência e o seu ego.

"Ficamos presos às armadilhas do ego porque nos identificamos com ele. Não estamos aqui, nesta vida, para fazer figuração. Somos atores e trazemos dons e talentos. A numerologia nos permite ampliar esses dons, nos conhecer melhor, enxergar a melhor direção, perceber onde está o nó e deixar que as nossas emoções sejam libertadas. Cada indivíduo vibra em um tom e temos que nos afinar para que a música que o mundo vai ouvir seja harmoniosa", diz Mickael.

Ciladas. Mas não é fácil escapar das ciladas do ego. "É preciso a auto-observação", propõe Mickael, enquanto ensina um exercício. "Durante um minuto apenas, olhe através da janela, uma árvore ou qualquer outra coisa e se observe. Quem olha? Existem duas pessoas no quarto? A auto-observação nos ajuda a perceber que nós não somos nossas raivas, nossos rancores, nossos medos, nossa falta de afeto, nossos desejos".

O numerólogo compara o indivíduo a uma peça de teatro. "O ator não é o personagem, ele deve ter o controle do seu papel, senão ele poderá entrar dentro de uma situação realmente trágica. O ator é a alma e o ego (papel), o personagem. É claro que tudo isso requer muito trabalho, humildade e perseverança".

Da mesma forma, cada arcano do tarô revela que nós somos os nossos mestres. "Não fazemos perguntas ao tarô, perguntamos a nós mesmos. Esse oráculo é um suporte sagrado que permite ao nosso inconsciente se expressar", ensina Mickael.

Cada arcano, diz ele, representa uma situação, sensação, um estado de sentimento dentro do qual nós podemos nos encontrar. "O olhar dos personagens, as cores, a postura e os símbolos são indicações que permitem responder a questões existenciais".

Contato com o numerólogo mickaelcoutojan@yahoo.com ou pelos telefones (24) 3371 - 7158 ou (24) 9221-0888.

fonte:Otempo

0 comentários: