Related Posts with Thumbnails

25 de outubro de 2010

Índia tem celular 3D

É verdade, esse celular indiano posando acima não parece ter nada demais. Só que o M-67 3D se gaba de ter uma telinha de 3D autoestereoscópico. Em bom português, o celular exibe imagens 3D sem precisar de óculos e oferece também a opção do 2D.

O aparelhinho será lançado na Índia pela fabricante Spice Mobility, que não especificou a tecnologia usada na tela. Existe, por exemplo, a parallax barrier, usada no Nintendo 3DS e outros painéis de tamanhos pequenos, que eliminam a necessidade dos óculos. Mas também devem existir outros jeitos de fazer 3D autoestereoscópico sem tanta qualidade.

O M-67 3D tem tela de 2,3 polegadas e 240 por 320 pixels de resolução. Com ele, dá para ver os menus, vídeos e fotos em 3D, embora ele não tenha duas câmeras para fazer suas próprias fotos 3D. Há um botão físico para alternar entre 2D e 3D.

De resto, o aparelho é bem simples, contando com câmera de 2 megapixels, entrada para microSD de até 16 GB e o sempre bem-vindo recurso de Dual SIM. Ele estará à venda por 4.299 rúpias indianas, equivalentes a mais ou menos 164 reais.

É, não é só o preço que nos faz desconfiar da qualidade do produto… Mesmo assim, ele pode ser o precursor de outros celulares melhores. Se a tecnologia se disseminar, quem sabe os aparelhos do futuro terão modos 2D e 3D, sem fazer você pagar muito mais por isso.
Links Patrocinados

fonte:Infoabril

0 comentários: