Related Posts with Thumbnails

7 de outubro de 2010

Gafanhoto de olho cor de rosa

Para compensar as notícias sobre espécies ameaçadas de extinção, de vez em quando surge uma nova lista de seres vivos que ninguém sabia que existia.

Então conheçam Caedicia – o gafanhoto de olho rosa.

Os cientistas acreditam que ele coma as flores das árvores mais altas da floresta – o que o torna bem difícil de estudar.

O inseto está na lista de mais de 200 novas espécies descobertas em Papua Nova Guiné divulgada pela Conservation International (entidade que apóia a preservação ao redor do mundo).

O número exato ainda não é conhecido, já que a classificação dos animais leva tempo. Entre as cerca de nove plantas, 24 sapos, 37 tipos de formiga e seis mamíferos, entre outros, que foram catalogados pelos pesquisadores, o que me chamou a atenção foi o número de gafanhotos: até 42 novas espécies.

O gafanhoto de olho rosa e as outras espécies foram encontrados em dois locais – as montanhas Nakanai e as montanhas Muller Range.

E, já que estamos aqui, aproveito para apresentar a vocês o Nyctimene SP. Esse morcego de frita nariz-de-tubo já era conhecido (não foi descoberto agora), mas permanece muito pouco estudado. Ainda não sei se ele é lindo ou meio feioso… Talvez um pouco dos dois?



fonte:Infoabril

0 comentários: