Related Posts with Thumbnails

26 de outubro de 2010

Gadget identifica cores reais

Em programas de edição gráfica, o conta-gotas geralmente é aquela ferramenta que identifica a cor de alguma área com seus códigos RGB, CMYK ou Pantone. Essa última, originalmente uma grande empresa da indústria gráfica, resolveu colocar a ferramenta no mundo real e deu a ela nome de Capsure.

A Capsure tem o tamanho de um celular com uma câmera inteligente integrada. O sistema é capaz de reconhecer as cores de diversas superfícies reais e informar qual é, por exemplo, o código RGB daquele verde berrante de uma camiseta.

Segundo a fabricante, o sistema ilumina e “fotografa” a cor de uma superfície em três direções, eliminando sombras e interferências que possam surgir com a textura. O processo de gravação das cores passa por 27 imagens capturadas em 1,6 segundo.

O gadget mostra a cor e seus dados na tela de 1,5 polegada. Ele arquiva até 100 cores, que são marcadas com data ou voz. Ele também identifica cores similares, contrastantes, gradientes e toda uma gama de opções para a alegria dos designers.

O Capsure custa 649 dólares e pode ser comprado na loja online da Pantone.

fonte:Infoabril

0 comentários: