Related Posts with Thumbnails

21 de outubro de 2010

Atrações do Salão do Automóvel de São Paulo

Está chegando a hora da abertura dos portões do Centro de Exposições do Anhembi, SP, onde de 27 de outubro a 07 de novembro se realizará o maior encontro do setor automobilístico da América Latina: o Salão do Automóvel de São Paulo, que vai reunir 42 montadoras que, juntas, apresentarão mais de 450 veículos, com lançamentos inéditos.

As montadoras em seus estandes estarão exibindo seus novos lançamentos e como atração alguns carros conceitos, que nem sempre chegam ao mercado consumidor, mas fazem a alegria daqueles que frequentam o Salão.
No estande da GM o público poderá ver de perto o Chevrolet Camaro 2SS, famoso esportivo da Chevrolet que em breve chegará ao País.
Mas por enquanto o jeito é ver e sonhar em acelerar seu motor V8 de 6,2 litros com 432 cv que faz de 0 a 100 km/h em 5 seg.

No estande da Fiat o destaque deve ser o pequeno FCC-III. O compacto urbano da montadora italiana foi feito a partir da sugestão de 1,5 milhão de internautas de todo o mundo.
Sua carroceria, com aspecto futurista, chama a atenção: apenas 2,5 m de comprimento, 20 cm mais curto que o menor carro hoje no mercado, o smart fortwo.
A Citroën mostrará o DS3, construído sobre a plataforma do C3. O hatch de duas portas chega com motor 1.6 Turbo de 150 cv.
Outro destaque da Citroën vai ser a ampla gama de itens de personalização, que permitem que os proprietários deixem o carro com a sua cara. Voltando ao Salão do Automóvel de São Paulo, após ter ficado de fora em 2008, a Audi apostando no A1, seu novo "hatch premium" .
A expectativa é que o modelo chegue por aqui custando cerca de R$ 85 mil, com um motor 1.4 Turbo que faz 122 cv.
Seus rivais serão o Fiat 500 e o MINI Cooper. A Ford mostrará entre outros modelos, o New Fiesta e o carro conceito urbano Start.
Um dos destaques do estande da Citroën no Salão será o carro conceito GTbyCITROËN . O carro foi revelado ao público no Salão de Paris deste ano. O carro mais vendido da Porsche terá sua versão híbrida no Salão: o Cayenne S Hybrid.
O utilitário combina um V6 a gasolina de 3,0 litros e 333 cv de potência com um motor elétrico que desenvolve 47 cv. Ele é alimentado com uma bateria de 288 V e funciona em intervalos regulares.

A MINI e a BMW terão estandes exclusivos, assim como a marca, ousado, inovador e divertido, com detalhes característicos da irreverência e jovialidade que identificam a marca.
O espaço tem tudo para atrair o público masculino e jovem, e contará com loja boutique e bar com DJ.

Os ingressos para a principal mostra automotiva da América Latina, o Salão do Automóvel de São Paulo, estão à venda. O salão chega em 2010 à sua 26.ª edição e comemora 50 anos desde a criação. O Jornal do Automóvel publicará nas próximas edições, mais detalhes do evento.

fonte:Paranaonline

0 comentários: