Related Posts with Thumbnails

28 de setembro de 2010

Xperia X10 ganha controle remoto

Tirar o smartphone do bolso não é, nem de longe, um trabalho de Hércules. Mesmo assim, a Sony Ericsson resolveu que precisa nos poupar dessa tarefa. Sua mais nova criação, o Sony Ericsson LiveView, é um controle remoto para smartphones parecido com o novo iPod nano. Ele tem tela pequena, é quadrado e tem um clipe, para ser usado como relógio ou preso na roupa.

O pequeno gadget com tela de 1,3 polegada se comunica com smartphones compatíveis com Android 2.0 ou sistema operacional superior via Bluetooth. Por isso, quem estiver morrendo de preguiça de tirar o smartphone do bolso pode ver pelo aparelho quem está ligando, ler SMS, RSS, mensagens do Facebook, consultar a bateria ou então mudar as músicas em execução.
Outro recurso, esse sim útil para todo mundo, é o de localizar o celular pelo controle remoto, caso você o perca e ele esteja a menos de 10 metros de distância. O problema vai ser perder o controle remoto, já que ele é mais um gadget para carregar.
Apesar de haver uma página do produto em português no site da Sony Ericsson, o produto não faria muito sentido no Brasil. Isso porque o Xperia X10 e o Xperia X10 mini, smartphones teoricamente compatíveis com ele lançados no Brasil, ainda rodam a versão 1.6 do Android. Segundo a Sony Ericsson, o LiveView requer uma versão superior à 2.0. Quem sabe com alguma atualização…
Porém, quem tiver um Android de outra marca, provavelmente poderá usá-lo também. Outra página da Sony Ericsson diz que, apesar de ter sido especialmente feito para celulares da Sony, o aparelho pode ser usado também com outros Androids. Só não sabemos a que nível chega a integração de aplicativos.
O Sony Ericsson LiveView ainda não tem preço, mas deve chegar ao mercado americano a partir de outubro.

fonte:Infoabril

0 comentários: