Related Posts with Thumbnails

21 de setembro de 2010

Panasonic faz lente 3D intercambiável

modelos com duas lentes. O que a maioria delas não percebe é que nem todo mundo quer pagar muito mais dinheiro por essas máquinas, que, na maioria das vezes, são mais pesadas e chatas de usar. E é por isso que a Panasonic oferece mais opções que as concorrentes ao lançar a lente H-FT012 para a Lumix G. Se você quiser, pode usar a lente intercambiável 3D à câmera. Se não quiser, seja feliz clicando em duas dimensões.

Depois de nos provocar com o anúncio da H-FT012 há alguns meses, a Panasonic finalmente deu preços e explicou um pouco melhor como ela vai funcionar. Composta por duas lentes, esquerda e direita, a H-FT012 tem dois sistemas ópticos em seu corpo, que criam duas imagens a serem unidas por um processador 3D.

Certo, qualquer um que tenha duas webcams pode fazer a gambiarra de uni-las e sincronizar as imagens. Mas, segundo a Panasonic, a diferença é que esse sistema tem mais dificuldade para capturar imagens em movimento. Provavelmente isso ocorre porque é preciso encontrar o ângulo exato em que as duas lentes devem estar posicionadas. Se estiverem ligeiramente deslocadas em relação à posição dos olhos, as lentes vão captar imagens em posições diferentes das que o olho enxerga. Nas imagens em movimento, o efeito se agrava.

A lente será compatível com câmeras Lumix DSLMicro, como a nova LUMIX DMC-GH2. Seu nome completo é LUMIX G 12.5mm / F12 (H-FT012) e ela sai por 249,95 dólares.

fonte:Infoabril

0 comentários: