Related Posts with Thumbnails

27 de setembro de 2010

Google completa 12 anos nesta segunda-feira

O Google comemora hoje seu 12º aniversário. Para celebrar a data, o gigante das buscas decidiu substituir o seu ícone padrão por uma ilustração feita pelo pintor americano Wayne Thiebaud.

Aos 89 anos de idade e associado ao movimento da pop art que eclodiu nos Estados Unidos nos anos 1690, Thiebaud é conhecido por pintar bolos, pirulitos, botas, brinquedos, entre outros.

Apesar de divergências a respeito da data exata de fundação da empresa (alguns apontam como sete de setembro), o domínio Google.com foi registrado no dia 27.

Inicialmente um serviço de busca, o Google evoluiu para uma plataforma multiserviços, onipresente em todos os segmentos da web, como blogs, fotos, mapas, publicidade, dicionário, redes sociais etc.

Além disso, a empresa já possui um sistema operacional para smartphones, o Android, e deve apresentar em breve um outro para notebooks e netbooks, o Chrome iOS, baseado na computação em nuvem. Vale lembrar também da Google TV, plataforma que traz os vídeos da web para os aparelhos televisores.

O Google lucrou 6,5 bilhões de dólares em 2009. Hoje, a empresa conta com 21 mil empregados e escritórios espalhados ao redor do mundo – no Brasil, inclusive.

fonte:Infoabril

1 comentários:

Charles Netto disse...

Parabéns a Google e a todos os seu idealizadores e coloboradores, por isso é que o Google é Grandão neste mercado virtual por isso mesmo a cada ano que passa faz a sua marcar ter mais sucesso em crescimento total...