Related Posts with Thumbnails

8 de agosto de 2010

Raptor Carrera RS motocicleta conceito é silenciosa e limpa


Eco Fator: Motocicleta conceito alimentado por motores elétrico .

O Carrera RS Raptor criado pelo auto designer Adrian Carrera é uma moto de corrida com emissão zero que é alimentado por motores elétricos colocados dentro de cada roda. Cada uma das bordas visíveis em ambas as rodas tem uma forma estática e possui um aro interno, que gira junto com o pneu e o disco de freio.

A rotação única do aro cria um efeito visual para os espectadores. A moto se inclina para a esquerda ou direita para tomar as curvas em alta velocidade. Além disso, o pneu dianteiro também pode girar em seu próprio eixo, usando um sistema de rotação do giroscópio. Ao contrário de motos convencionais, o pneu dianteiro aqui não se move com o movimento do guidão, mas pode ser controlada eletronicamente usando os controles sobre a alça.


A interface do usuário da motocicleta possui um display multi-touch que pode ser movido através do chassis superior e é adaptável às necessidades do piloto. O guidão tem uma forma de asa invertida que proporciona estabilidade em alta velocidade. O piloto também pode controlar a aerodinâmica e a estabilidade da motocicleta, aumentando ou diminuindo a sua altura de acordo com a velocidade, movendo o centro de gravidade, por meio dos pivôs na parte inferior da frente e das costas do chassi central.





fonte:ecofriend.org

0 comentários: