
De acordo com o jornal australiano "The Sidney Morning Herald", o objetivo do prêmio é estimular as pessoas a elaborar uma campanha de crescimento da economia de maneira sustentável, com a manutenção da população estável e um consumo de energia que não prejudique o planeta.
O fundador da rede Dick Smith Electronics acredita que os recursos finitos do planeta não darão conta do aumento populacional e, se nada for feito, a sociedade entrará em colapso. Segundo ele, políticos, empresários e a mídia têm medo de falar em controle de população porque pode "parecer racismo".
Para concorrer à maleta cheia de dinheiro apresentada ontem na Austrália, é preciso ter menos de 30 anos, realizar um trabalho ou estudo bem-sucedido com objetivo de manter o crescimento da economia de maneira sustentável.
Não há inscrição, Smith escolherá o vencedor após 12 meses por meio de indicações ou destaque na mídia.
Alusão a abolicionista inglês
Sidney. O prêmio criado por Dick Smith é chamado Wilberforce Award em referência ao célebre abolicionista britânico. Smith faz uma alusão entre os que lutavam contra a escravidão nos séculos 18 e 19 e os ecologistas de hoje.
"Os impérios acreditavam que as economias entrariam em colapso se a escravidão fosse abolida. Mas bravos como Wilberforce lutaram para acabar com o tráfico de escravos e as economias ainda floresceram. Nós precisamos de pessoas bravas como Wilberforce hoje", afirma Smith.
fonte:Otempo
0 comentários:
Postar um comentário