
No Brasil, o New Fiesta, como foi batizado, será vendido inicialmente apenas em uma única versão (SE), com carroceria sedã, custando a partir de R$ 49.900, equipado com câmbio manual de cinco marchas e trazendo itens de série como ar-condicionado, direção com assistência elétrica, roda de liga leve aro 15, computador de bordo, alarme e CD player com entrada auxiliar. O modelo começará a ser comercializado no fim deste mês.
A lista de itens opcionais é bem resumida. Com freios ABS, o preço salta para R$ 51.150. Ainda mais completo, com bancos revestidos em couro e sete airbags - dois frontais, dois laterais, dois de cortina e um para os joelhos do motorista - o sedã sairá por R$ 54.900.
Os principais rivais do New Fiesta serão o Honda City e o Kia Cerato, oferecidos no Brasil com preços sugeridos a partir de R$ 57.420 e R$ 56.900, respectivamente. A Ford ainda coloca Polo Sedan (a partir de R$ 45.720) e o 207 Passion (R$ 45.200) como concorrentes do modelo.

O New Fiesta carrega por debaixo do capô o mesmo motor Sigma 1.6 16V flex que já equipa o Focus hatch. Ele desenvolve até 110 cv de potência movido a gasolina e 115 cv, quando abastecido 100% com etanol. O torque máximo é de 15,4/16,3 kgfm, respectivamente. Para evitar a canibalização dentro da linha - o New Fiesta roubaria clientes do Focus sedã que tem preço a partir de R$ 61.620 -, a Ford faz questão de ressaltar que têm propostas, porte e motorização distintas (1.6 contra 2.0), mas que, inevitavelmente, o New Fiesta "roubará" alguns clientes do Focus.
fonte:Otempo
0 comentários:
Postar um comentário