Related Posts with Thumbnails

14 de julho de 2010

Greenpeace sugere que Dell siga os passos da Apple.

Lá em 2006 a Dell havia prometido eliminar todos os componentes de BFR (Retardadores de Chamas a base de Brometo) e PVC (Cloreto de Polivinil) de todos os seus produtos até 2009, mas não conseguiu manter a promessa e em 2008 retirou a data do ano seguinte. Em 2009 então a empresa colocou novamente uma data (2011), mas afirmou que eliminaria os materiais só de seus desktops.

O Greenpeace criticou a empresa por não cumprir o prometido e usou como exemplo a Apple, citando vários produtos, entre eles o iPhone 4, que é 100% livre de toxinas. A Apple por exemplo, eliminou completamente os dois itens tóxicos que a Dell se comprometeu a eliminar e não conseguiu.

Basta lembrar que a Apple está utilizando o alumínio em praticamente todos os seus produtos e o restante é feito de material reciclável, como o iPad e o novo iPhone. As baterias dos novos Macbooks agora duram muito mais (de 8 a 10 horas), e tem um ciclo de vida até três vezes maior, o que faz com que o volume de baterias descartadas no meio ambiente seja cada vez menor.

A Apple tem se mostrado um grande exemplo na questão ambiental, e a Dell, do outro lado da moeda, está se tornando uma espécie de vilã no segmento dos fabricantes de computadores, pois outros fabricantes, como a HP por exemplo, já conseguiram eliminar as toxinas em grande parte dos produtos faricados.


fonte:Techguru

0 comentários: