Related Posts with Thumbnails

13 de julho de 2010

Designer cria HTC dos sonhos.

Chamado de HTC 1, e criado pelo designer Andrew Kim, o conceito se inspira levemente nos aparelhos HTC Desire e Legend. Além de unir alta performance com um belíssimo design, a interface HTC Sense foi modificada, unificando muito melhor o hardware com o software.

O exterior é feito de latão usinado, para que não aparente a idade, a parte inferior do aparelho é dobrável para que fique como um porta-retrato digital ou um alarme na sua mesa, há também um falante escondido na parte dobrável. Na parte de cima há um botão de ligar o aparelho e destravar a tela, um segundo alto-falante, afinal os humanos tem duas orelhas e para isso necessitam de dois falantes.

Para evitar o problema de sinal (atenção Apple), a antena fica na parte de trás do aparelho, como na maioria dos smartphones, e mesmo não sendo "unibody", seu corpo é unificado para que não apareçam espaços entre as partes. Para unir o minimalismo do design ao software, o designer criou uma versão modificada do Sense UI da HTC, só que de tela cheia e igualmente simples.

Talvez um dos atributos mais interessantes, seja seu apelo higiênico, isso mesmo, você não leu errado. Celulares são um "ninho" de micróbios, bactérias e microorganismosem geral, afinal, está sempre em contato com nossas mãos e com o suor e gordura do rosto.

Para mudar esta realidade, o HTC 1 emite uma luz infravermelha específica enquanto está carregando, matando assim todos os microorganismos que habitam o aparelho, e com isso evitando que entrem em contato com seu rosto. Legal, né?

Tomara que alguém da HTC esteja de olho neste projeto, pois este bem que poderia ser o mais novo lançamento da empresa não? Pelo menos em matéria de design e inovaçã, daria um belo trabalho aos concorrentes...

Fonte:Techguru

0 comentários: