Related Posts with Thumbnails

6 de julho de 2010

Adeus XP SP2... Microsoft anuncia o fim do suporte.

O Windows XP foi um grande sistema operacional, isso ninguém discute, tanto é que o Vista saiu e muita gente continuou com o bom e velho XP, até o lançamento do Windows 7, pois por este sim vale a pena deixar de ser fiel ao XP.

O XP SP2 foi um marco, mas o tempo passa, o SP3 foi lançado, depois veio o Vista e por ultimo o excelente Windows 7. Todo produto tem um ciclo de vida, e não foi diferente com o XP SP2, que a partir de 13 de julho, não recebrá mais suporte da Microsoft. Ou seja, a partir de agora, ou é SP3 (que ainda tem suporte até 2014), ou é Windows 7.

O fim do suporte faz parte da política de ciclo de vida de produtos da Microsoft que oferece, para o Windows, o máximo de 10 anos de suporte sem custos para atualizações de segurança.

Não foi só o XP SP2 que ficou sem suporte, todas as versões e Service Packs do Windows 2000 também. "No caso do Windows 2000, lançado há dez anos, chegou ao fim o suporte geral. Isso significa que o produto não terá mais atualizações de segurança e novos service packs", destaca Alessandro Bueno, gerente geral da Divisão de Windows Business da Microsoft Brasil.

Para obter todas as informações sobre o fim do suporte, identificar a versão de Windows utilizada no seu computador e obter o passo a passo de instalação do Service Pack 3 do Windows XP, é só acessar aqui.


fonte:Techguru

0 comentários: