Related Posts with Thumbnails

8 de junho de 2010

WWDC: Apresentação do iPhone 4, iOS4, iBooks e muito mais...

Hoje aconteceu a WWDC 2010, evento anual para lançamento de produtos da Apple. Sem mais delongas vamos ao que foi mostrado no telão gigante com o Steve Jobs apresentando.

Atualização do iBooks para iPad:

Com notáveis 22% do mercado de livros eletrônicos, o iBooks da Apple traz algumas novidades bem interessantes como um leitor interno de PDF e também a opção de se fazer marcações como se utilizasse uma caneta marca-textos e "post-it" nos livros.

É incrível como a Apple conseguiu um quarto do mercado de livros eletrônicos em tão pouco tempo. Esta atualização chega ainda este mês.

Netflix para o iPhone:

Agora não só o iPad tem uma versão da loja completa do famoso método de locação de filmes Netflix, na App Store há o aplicativo gratuito com a possibilidade de se começar a assistir os filmes na TV ou em qualquer outro aparelho que tenha Netflix [como Xbox 360], desligar estes e dar continuidade no iPhone, na rua. Bacana não?

Farmville e Guitar Hero:

Tamanha é a fama que o Farmville conseguiu no Facebook, que era inevitável que ele não desse as caras nos smartphones né?

Além dele há o famoso jogo de música Guitar Hero, que vem com algumas músicas do Queen e Rolling Stones e custa só US$ 2,99 a partir de hoje na App Store, o Farmville estará disponível em Julho, o que pode trazer bastante tempo de diversão na fila de bancos.

iPhone 4:

O iPhone agora tem nome e sobrenome e não tem o falado “g” depois do 4, é só iPhone 4. Seu design quadrado trás o falado alumínio e vidro preto e suas bordas servem de antena para GPS, Bluetooth, Wifi, 3G e GSM (existe também uma versão na cor branca).

Ele é 24% mais fino que o iPhone 3GS mas tem 3 gramas de sobra. Há o famoso segundo microfone que ficou famoso no Nexus One, possibilitando a eliminação dos ruídos externos, dando maior clareza para o som das ligações.

O processador é o mesmo do iPad, o A4. Seu consumo inferior de energia conseguiu trazer uma melhor e maior bateria, dando até 10 horas de navegação em Wi-Fi, por exemplo. A tela é de 3.5 polegadas com resolução de 960x640 pixels e uma densidade maior nos pixels, com 326 pixels por polegada, o que é quatro vezes maior do que o iPhone 3GS.

Há o chamado Retina Display, que traz uma melhora significativa na nitidez da tela e a mesma traz a bem falada tela oleofóbica. A câmera sofreu uma grande mudança, que agora traz 5 MP, flash de LED, maior ISO e grava vídeos de 720p em 30 quadros por segundo. Há também a possibilidade de zoom de 5 vezes, só que por ser zoom digital, deve baixar consideravelmente a qualidade da foto.

A esperada câmera frontal está lá, só que seu uso é extremamente limitado, já que só funciona entre aparelhos iPhone 4 e sobre Wi-Fi, bola fora da Apple hein! O MicroSIM [popularmente conhecido como chip no Brasil] está presente no modelo, possibilitando assim uma folga no espaço que é ocupado pela bateria.

iMovie para iPhone:

Com uma câmera que consegue gravar vídeos em alta definição, nada melhor que um bom programa para editá-los não é?

Então o iMovie chega para completar a lista de aplicativos novos e traz toda a gama de possibilidades que temos no programa dentro do pacote iWorks para a sua mão, podendo criar transições, efeitos e até inserir músicas da sua coleção diretamente dentro do filme.

iOS 4:

O sistema operacional mudou de nome, algo que era bem esquisito de se falar, já que o OS levava o nome de apenas um dos três produtos que recebe ele. Agora chama-se iOS4, as novidades dele já falamos anteriormente, mas agora traz uma novidade bacana para os amantes do Bing, a possibilidade de fazer do Bing seu buscador padrão para o Safari no iPhone, além do Google.

Se você quiser esta nova versão, ela sai em 21 de Junho para iPhone 3GS e iPhone 3G, só que sem todas as novidades. O iPod Touch também recebe, menos a primeira geração. Senhor Steve decretou então a morte do iPhone 3G.

O lançamento do iPhone 4 lá fora é no dia 24 de Junho em modelos de 16 e 32GB e as pré-vendas estão disponíveis a partir do dia 15 deste mês para os países: EUA, França, Alemanha, Inglaterra e Japão. Em julho entram mais 18 países, seguidos por mais 24 em Agosto [achamos fielmente que o Brasil está nesta lista] e por último em Setembro quando o iPhone 4 desembarca em mais 88 países.

Confira alguns vídeos:

iPhone 4:



Face Time Demo:



fonte:Techguru

0 comentários: