Related Posts with Thumbnails

22 de junho de 2010

Saiu a versão final do iOS 4. Atualize seu aparelho!

Grande notícia para os "Apple Lovers" e proprietários de iPhones 3G e 3GS, hoje foi liberada oficialmente a atualização para super aguardado iOS 4. Quem tem iPod touch de 2ª e 3ª geração também pode fazer a atualização.

Como já habitual, para atualizar é só plugar seu iPhone ou iPod Touch no iTunes, clicar no botão "Buscar Atualização", e seguir as instuções. Atenção, o iOS 4 não está dispoível para quem tem o primeiro iPhone, conhecido com 2G. Para proprietários de iPad, a atualização ainda não está disponível, e a previsão é setembro.

Mas o que mudou afinal? O iOS não traz mudanças apenas no visual, aliás, são mais de 100 mudanças e melhorias em relação à versão anterior. Seu aparelho agora ficará "turbinado", com recursos a muito tempo aguardados.

Vamos então as principais novidades:

- Multitarefa:

Talvez o "upgrade" mais aguardado de todos. A partir de agora, seu iPhone poderá ter programas rodando em "background", o que permite por exemplo que aplicativos como Skype, Twitter e outros, fiquem sempre ligados, mesmo quando não estão sendo acessados.

- Pastas:

Outra grande novidade é a possibilidade de se criar pastas, e com isso agrupar vários aplicativos semelhantes. Este recurso permite uma diminuição no número de telas, pois você poderá por exemplo colocar todos os jogos em uma pasta, que ocupará um espaço apenas na tela.

- Email:

Agora o Mail, aplicativo de email da Apple, uniu suas caixas postais em uma "inbox" apenas. Para ser sincero, não sei se gosto muito deste recurso. Gostava de ter as caixas de entrada separadas.

- iBooks:

Apresentado no iPad, o leior de livros da Apple chega agora ao iPhone e iPod Touch. O iBooks permitirá a leitura de arquivos em formato ePub e PDF, além de acesso à loja iBookstore.

- Playlists:

Não há mais a necessidade de se plugar o iPhone no iTunes para criar playlists, agora você poderá fazer isto diretamente no aparelho.

- Zoom Digital:

Esta é outra melhoria muito útil e muito aguardada por todos, era muito inconveniente não ter zoom no aplicativo oficial de fotos do iPhone. Agora tem, e de 5x!

- Auto Foco para Vídeo:

O ajuste de foco com um toque, que antes era exclusivo de fotos, agora pode ser feito em vídeos, inclusive durante a gravação.

- Fundo de Tela:

Com o iOS 4 é possível ter um fundo de tela realmente, como no iPad, e não só na tela de início, como era no iPhone até então.

- Teclado Externo via Bluetooth:

Outra grande melhoria! Agora podemos ter um teclado externo no iPhone, e via bluetooth.

- Contador de Caracteres no SMS:

Não precisa nem comentar, não é mesmo? Este é um recurso que faltava... A partir de agora existe um contador de caracteres no SMS. Ideal para não mandar sem querer mais de uma mensagem.

- Wi-fi ligada sempre:

Até o iOS 3.1.3, o Wi-Fi desligava quando a tela do aparelho ficava em repouso. Agora não, a conexão continua mesmo com o aparelho bloqueado.

- Spotlight na Web:

O sistema de buscas do iPhone (Spotlight) agora faz buscas também na Web, e não só dentro do aparelho. Além disso, ele também é capaz de encontrar palavras em mensagens SMS e MMS.

- Desligar rede de dados:

O iPhone é um aparelho "Web Based", ou seja, seu uso só é completo tendo um plano de dados habilitado, para que a internet possa ser acessada constantemente. Porém, aqui no Brasil e em outros países onde a venda do iPhone também é oficial, a população tem uma cultura de pré-pagos muito forte, e o fato de o iPhone acessar a rede de dados com frequencia, acaba com os créditos em minutos.

Pensando nisso, o iOS 4 agora tem uma opção para se desligar somente a rede de dados, deixando todo o resto ativo, e fazendo com que a internet seja acessada apenas via wi-fi.

- Microsoft Bing:

Corriam rumores de que a Apple iria retirar o Google e disponibilizar apenas o Bing para buscas, um verdadeiro tiro no pé. A partir de agora, o Bing passa a ser mais uma opção de busca no sistema, junto com Google e Yahoo.

- Bloqueio da Orientação da Tela:

Bloqueia a mudança de orientação da tela. Ideal para quem lê deitado e não gosta quando a tela vira de posição no meio da leitura.

Bom, essas são apenas algumas novidades do iOS4 em relação às versões anteriores, como dissemos, são mais de 100 novos recursos. Tem um iPhone ou iPod Touch? Corra para fazer o update e aproveitar tudo o que o iOS 4 pode te oferecer!

*iPhones com jailbreak, ou bloqueados por operadoras estrangeiras, não devem ser atualizados. Ainda não existe uma solução para estes casos.

**Se você possui a versão GM do iOS 4, que foi liberada anteriormente para developers, faça primeiro um restore em seu aparelho antes de atualizá-lo.

***Com o iOS 4, usuários da TIM poderão usar o iPhone como modem 3G, assim como já acontece a tempos com a vivo.


fonte:Techguru

0 comentários: