Related Posts with Thumbnails

18 de junho de 2010

Parceria do Google com Audi rende prêmio na Telematics Awards 2010.

O luxuoso sedan Audi A8 é sem dúvida um dos melhores sedans no mercado atualmente, possui inúmeros atributos de tecnologia, segurança, luxo, qualidade, potência... Mas o que vamos destacar aqui é o "Audi MMI". MMI significa "Man Machine Interface", e é o "coração eletrônico", situado no painel, que controla praticamente tudo no veículo.

É pelo MMI que o motorista interage com o veículo e seus recursos. Através do MMI é possivel controlar tudo, desde som, ar-condicionado, GPS e navegação, até a altura do veículo, pressão dos pneus, suavidade da suspensão e muitas outras coisas.

A Audi sempre foi inovadora e é famosa por ter um das melhores interfaces deste tipo, na frente de Mercedes, BMW, Jaguar, Volvo, VW e outros. O MMI da Audi é simples e intuitivo de se usar, não deixando de lado os recursos e infinitas possibilidades.

A novidade agora é uma parceria com o Google, que rendeu à montadora, nada menos que o Prêmio Telematics Awards 2010, que avalia justamente interfaces deste tipo, entre outros produtos. A Audi concoreu com outros 10 montadoras e seus sistemas, mas foi a grande vencedora por oferecer excelente integração com o Google e seus serviços, que inlui por exemplo o Google Earth no painel do seu carro.

Para controlar tudo isso, o Audi A8 conta com um touchpad, HD interno, serviço de integração com o seu telefone via Bluetooth, informações sobre o carro em 3D, que são geradas por um chip da Nvidia, e um ótimo sistema de GPS guiado por voz com os mapas 3D do Google Earth. Há também comandos por voz de uma maneira absurdamente simples, pois como o serviço se conecta a internet via 3G, é só dizer "next coffe shop" e o GPS traça a rota para a cafeteria mais próxima. Que tal?

Uma novidade bacana neste modelo é que o módulo UMTS que recebe os dados 3G, transfere o sinal para um roteador que cria uma pequena rede sem fios para os ocupantes do carro, suportando até oito aparelhos como laptops, smartphones e tablets.

Sonho de consumo? Sem dúvida... O novo Audi A8 é atualmente o sedan de luxo mais tenológico do mercado, e olha que neste post só falamos do MMI, pois se fossemos abordar todas as tecnologias embarcadas no veículo, você precisaria de 40 minutos só pra ler o post...

Abaixo um vídeo demonstrando um pouco do MMI, direto da Telematics Awards:





Vídeo pomocional do novo Audi A8:




fonte:Techguru

0 comentários: