Related Posts with Thumbnails

17 de junho de 2010

Para a imprensa chinesa, Pelé amaldiçoou a seleção espanhola

A imprensa chinesa deu muito destaque à derrota da Espanha para a Suíça em sua estreia na Copa do Mundo, nesta quarta-feira, e, na busca por explicações para a zebra, sobrou até para Pelé, que foi considerado culpado por "amaldiçoar" os atuais campeões europeus. Segundo o site informativo "Sina.com", um dos mais populares entre os internautas chineses, a Espanha é mais um time amaldiçoado pelo Rei do Futebol, que, sempre que diz que uma equipe é favorita, faz com que ela fracasse.

O portal lembra, por exemplo, que Pelé cravou que a Colômbia era a favorita da Copa de 1994, nos Estados Unidos, mas o time caiu na primeira fase. Em 2004 o brasileiro apontou Inglaterra, França e Itália como principais candidatos ao título da Eurocopa, mas o troféu ficou com a surpreendente Grécia.

A capa do jornal "Xin Beijing", por sua vez, afirma que "o time mais 'quente' do campeonato europeu morreu", mas lembra em suas páginas interiores que a Espanha pode seguir no Mundial se vencer as próximas partidas, contra Chile e Honduras. O jornal destaca o "dia negro dos jogadores do Barcelona", e a falta de entrosamento entre os atacantes.

Outro portal de internet comparou a queda do time espanhol com a eliminação de um clube do país na Liga dos Campeões: "O fracasso da Espanha, uma cópia do confronto entre Barcelona e Inter", destacou, em referência à força defensiva do time de Milão no jogo em Barcelona, pelas semifinais do torneio europeu.

0 comentários: