Related Posts with Thumbnails

24 de junho de 2010

Mulheres que consomem muito chá têm maior risco de artrite

Mulheres que bebem mais chá têm um maior risco de desenvolver artrite reumatoide, em comparação com aquelas que não ingerem chá, de acordo com um estudo apresentado no Congresso Anual da Liga Européia Contra o Reumatismo, em Roma, na Itália. Outros resultados do mesmo estudo não mostraram nenhuma correlação entre a quantidade do consumo de café e da incidência da doença.

Depois de analisar mais de 76 mil mulheres, a pesquisa concluiu que as mulheres que bebiam quatro ou mais xícaras de chá por dia tinham um risco maior de desenvolver artrite em comparação com aquelas que não bebiam.

Os dados sobre mulheres com idades entre 50 e 79 anos foram obtidos a partir da iniciativa do programa de pesquisa Women's Health, nos Estados Unidos, que existe há 15 anos para resolver as causas mais comuns de morte, invalidez e qualidade de vida em mulheres pós-menopáusicas. As participantes completaram um questionários com informações sobre o consumo diário de café e chá.
Durante os três anos de acompanhamento, o diagnóstico de artrite foi determinado por meio de auto-avaliações e feedback das entrevistadas sobre o uso de drogas modificadoras da doença anti-reumática. "Essas descobertas são muito interessantes, porém ressaltamos a necessidade de cautela na interpretação destes resultados, incentivando os pacientes com doenças reumáticas para consultar o seu médico antes de fazer qualquer mudança significativa na sua dieta", disse o professor Paul Emery, Presidente professor de Reumatologia na Universidade de Leeds, no Reino Unido.

Como sua constituição é basicamente água e ervas, o chá hidrata e causa uma sensação de bem-estar. "Um benefício dos chás é a presença de flavonoides, antioxidantes que bloqueiam o envelhecimento das células e mantém a jovialidade", explica a nutricionista Cibele Crispim, da Unifesp. A verdade é que os vários tipos de chás são grandes aliados do corpo humano e, além do potencial rejuvenescedor, são capazes de promover melhorias no nosso organismo das mais variadas formas.

fonte:Minhavida

0 comentários: