Related Posts with Thumbnails

1 de junho de 2010

Mulher atropelada processa o Google

Nos Estados Unidos uma mulher andou no meio de uma estrada porque estava obedecendo as instruções obtidas pelo Google Maps - serviço de mapeamento da gigante da Internet. Ela foi atropelada e agora está processando a empresa.

Você sabe que os mapas da Google Maps não são absurdamente precisos e que você não deve ignorar uma placa de "pare" ou de "preferencial" porque o mapa não traz essa informação, certo? Ou então que você deve olhar para os dois lados antes de atravessar uma rua qualquer? Lauren Rosenberg não sabia disso.

De acordo com os documentos do caso, Lauren não tentou uma rota diferente ou esperou os carros pararem para atravessar a rua - ela simplesmente seguiu as instruções do Google Maps que diziam que ela devia atravessar. Não é surpresa que ela foi atingida por um carro.

Agora ela pretende tirar 100 mil dólares da Google.

O fato é que a tal rua não tinha nenhuma calçada. Mas será que a tal Lauren era cega ou nunca havia atravessado uma rua? Não lembra aquele ditado que seus pais recitavam para você quando você dizia que "seu irmão também estava jogando bola até tarde"? Se ele falar para você pular de um penhasco, você irá pular? Se a Google disser que você deve se jogar de uma colina, você realmente fará isso?

0 comentários: