Related Posts with Thumbnails

14 de junho de 2010

Livros gratuitos no seu eReader!

eBooks e eReaders não são nenhuma novidade, a idéia é antiga apesar de apenas "agora" emplacar de vez com sucessos como o Kindle da Amazon e iPad da Apple. Porém pouca gente dessa nova onda sabe da existência de um site do Governo Federal chamado "Domínio Público".

O site é exatamente o que o nome indica, obras que caem em Domínio Público, ou seja, que o autor tenha falecido há 70 anos (isso no Brasil, o tempo varia em cada país) e que tem os direitos de copyright revogados pois já são parte da cultura do país, ou seja, domínio público.

Ele foi fundado em Novembro de 2004, antecipando o boom dos eBooks que começou após o Amazon Kindle, lançado exatamente 3 anos depois, em Novembro de 2007 (ponto para o Governo Federal!) e seu conteúdo é composto não apenas de livros, mas também de vídeos, músicas e imagens. A obra no topo da lista é A Divina Comédia (Dante Alighieri) com 1.198.014 downloads, seguido de Poemas de Fernando Pessoa com 432.518 downloads e A Comédia dos Erros (William Shakespeare) com 350.233 downloads!

O que você leitor acha dos rumos da leitura digital? Será que no futuro haverá problemas com Editoras e Copyright como há hoje com as Gravadoras de Músicas? Os livros impressos irão acabar?


fonte:Techguru

0 comentários: