Related Posts with Thumbnails

3 de junho de 2010

Jovens se sentem mais solitários do que pessoas idosas

Uma pesquisa feita na Grã-Bretanha revela que jovens se sentem mais solitários do que adultos com mais de 55 anos. O levantamento, intitulado "The Lonely Society" (em tradução literal, a sociedade solitária), foi feito com 2.256 participantes.

Quase 60% dos ouvidos com idades entre 18 e 34 anos disseram que sentem solidão com frequência ou às vezes. O número cai para 35% entre entrevistados com 55 anos ou mais.
A pesquisa revela também que a tecnologia pode acentuar o isolamento, mas também oferece meios de conectar as pessoas sem precedentes na história.

Quase um terço dos jovens entrevistados disseram que passam tempo demais se comunicando com a família online quando na verdade deveriam encontrá-los em pessoa.

O relatório constatou ainda variações de acordo com o sexo do entrevistado. Mais mulheres disseram sentir solidão do que homens. As mulheres também apresentaram maior tendência a sentir-se deprimidas como resultado disso.

O impacto biológico dessa ausência de contato pessoal não está claro. A Mental Health Foundation, entidade britânica que encomendou a pesquisa, indica o declínio na vida comunitária e o foco cada vez maior no trabalho como possíveis explicações para o problema.

"Os jovens com quem trabalhamos frequentemente nos dizem que falar com centenas de pessoas em sites de relacionamento não é como ter um relacionamento real e que quando usam esses sites frequentemente estão sozinhos em seus quartos", disse a diretora da entidade beneficente britânica YoungMinds, Sarah Brennan.

fonte:Otempo

0 comentários: