Related Posts with Thumbnails

17 de junho de 2010

E3: Nintendo apresenta oficialmente seu portátil 3DS!

A Nintendo revelou que irá sim lançar o 3DS, mini console de games portátil, com capacidade de exibir gráficos em 3D, sem a necessidade de se utilizar óculos especiais para isto.

Infelizmente, por enquanto a empresa apenas confirmou sua intenção de produzi-lo e apresentou para a imprensa protótipos do produto. Não existe ainda uma data prevista para o lançamento, mas o prazo máximo é março de 2011.

Segundo a imprensa japonesa, o que permite gerar gráficos 3D sem a necessidade dos óculos, é a utilização de uma tela LCD, com tecnologia 3D da Sharp, que possui uma película transparente, separada da tela por um pequeno espaço. É esta combinação que torna que as duas imagens geradas sejam diferentes aos olhos, gerando então o efeito em terceira dimensão. Vale lembrar que esta tecnologia não funciona em televisores...

Os gráficos do 3DS são tão bons para um portátil desta categoria, que se equiparam aos gerados pelo PS2. Fontes afirmam que o 3DS virá com a plataforma Tegra da Nvidia, mas esta informação ainda não está 100% confirmada. A Nintendo afirma porém, que o 3DS rodará, além dos jogos, filmes em terceira dimensão, como Avatar por exemplo.

A tela possui 3,5 polegadas, e conforme comentamos acima, exibe gráficos 3D sem a necessidade dos incômodos óculos polarizados. Por falar em 3D, o portátil da Nintedo possui um botão do tipo "slider", na lateral, que controla o nível do gráfico 3D a ser reproduzido. Com este ajuste, é possível retirar completamente o efeito, ou colocá-lo no máximo, podendo também regular conforme desejado, e conforme sua dor de cabeça e labirintite permitirem...

A Nintendo equipou o portátil com um giroscópio e um sensor de movimentos, além de três câmeras VGA, uma na frente e duas atrás do display 3D. O aparelho traz também Wi-fi, que permite acessar a internet e jogar multi player entre vários consoles.

Mais de 20 empresas assinaram contrato para desenvolvimento de jogos para o 3DS. O jogo oficial de lançamento se chama Kid Icarus Uprising, mas outros nomes de peso no mundo dos games estarão presentes, como Metal Gear Solid, por exemplo.

Os jogos produzidos para os modelos anteriores do DS (o DS, DS Lite, DSi e DSi XL) serão compatíveis com o novo modelo, mas não exibirão gráficos 3D, uma vez que para que isto aconteça, o jogo tem que ser feito especialmente com este fim, para que o 3DS consiga reproduzi-lo sem o uso de óculos.

Por enquanto apenas duas cores foram apresentadas, azul com preto e vermelho com preto. Nenhuma informação sobre preço foi passada.

Fiquem abaixo com dois vídeos feito pelo pessoal do Engadget durante a E3, onde o 3DS é mostrado em funcionamento:







fonte:Techguru

0 comentários: