Related Posts with Thumbnails

14 de junho de 2010

Casais reconhecem emoções pelo cheiro

Um recente estudo da Rice University, nos Estados Unidos, mostram que casais muito ligados conseguem identificar o cheiro de felicidade, medo e até excitação sexual através do suor um do outro. Os pesquisadores estudaram 20 casais heterossexuais que viviam juntos entre um e sete anos. Os voluntários assistiram a vídeos que suscitavam ou não diferentes emoções, enquanto seu suor era coletado.

Depois disso, os participantes tiveram que cheirar quatro recipientes. O primeiro continha o suor do parceiro no momento em que ele estava feliz e, nos outros, suor de gente estranha do sexo oposto, em um momento sem grandes emoções.

Eles deveriam apontar qual era o suor de quem estava feliz. Em 70% das vezes, os parceiros acertaram na identificação do suor. Casais que viviam juntos há mais tempo foram os que acertaram mais. Já na hora de identificar o sentimento no suor de estranhos, o sucesso caiu para menos de 50%.
Segundo um estudo da americana Rachel Herz, especialista em perfumes, há uma forte relação biológica entre a atração da mulher pelo cheiro de um homem e a compatibilidade genética do casal, o que favorece a geração de filhos mais saudáveis.

Outro estudo, publicado na revista Psychological Science, sugere que uma mulher consegue atrair um homem mais facilmente com o seu próprio cheiro do que com um perfume. O que o estudo demonstra é que os homens reagem à exposição ao odor das mulheres na fase fértil do período menstrual.

fonte:Minhavida

0 comentários: