Related Posts with Thumbnails

1 de maio de 2010

O Valor das Idéias: E-readers.

*Este post é um oferecimento do Banco Santander para você.

Com o lema "Livros para todos", a Instituição Worldreader.org vai usar os avanços oferecidos pelo leitor digital Kindle para levar livros e mais livros até países em do terceiro mundo como Gana, na África.

Os leitores eletrônicos reduzem drasticamente os custos de transporte e manuseio de livros tradicionais, além do óbvio tamanho que ocupa nas mochilas e seu peso. Nos países onde há mais dificuldades financeiras as crianças não têm acesso a livros comuns, não lêem uma enciclopédia, não conhecem em detalhes ao menos nosso sistema solar e como ele funciona ou como eram os dinossauros, conhecimentos que apenas um livro pode dar com imagens e gráficos que auxiliam no aprendizado.

Os aparelhos Kindle são patrocinados por empresas como a própria Amazon.com para reduzir o valor final do produto para os consumidores destes países, os e-readers jaó serão enviados com vários e vários livros que os próprios usuários solicitam em uma lista como esta abaixo.

Os livros extras custam entre US$ 6,00 e US$ 12,00, o que é um valor expressamente menor do que os livros de papel, e também duram muito mais no Kindle do que na prateleira.

O primeiro uso real destes livros foi em Barcelona, para que a equipe entendesse como seria usado nas escolas, logo em seguida foram distribuídos em Acra e Gana, na África onde os resultados serão acompanhados de perto para que possam ser entregues em diferentes locais do mundo.

A bateria do Kindle se esgota em quase uma semana de uso, o que viabiliza ainda mais estes aparelhos em locais onde a eletricidade não é muito disponível. Os livros são em Inglês, pois o resquício da colonização Européia na África deixou a língua como uma que é facilmente entendida e falada, mas há possibilidades do uso de livros feitos na língua nativa do povo que vai receber o aparelho.

Para conhecer mais sobre o projeto e ajudá-los, entre no site clicando aqui.

*Este é mais um post que o Santander oferece para você, a idéia é mostrar e incentivar pessoas, projetos e produtos, que de alguma maneira utilizam a tenologia para fazer do mundo um lugar melhor para se viver. Sugira você também um projeto, pessoa ou produto, utilize a sessão de comentários.

0 comentários: